Caso foi registrado em Goiânia na última quinta-feira
Na última quinta-feira (11), um homem de 28 anos foi encontrado morto após ter sido abordado pela Polícia Militar e colocado em uma viatura, em Goiânia. Uma câmera de segurança registrou a ação da polícia e mostra o momento em que o Henrique Alves Nogueira é colocado pelos agentes dentro da viatura.
De acordo com o delegado André Veloso, o homem foi colocado na viatura por volta de 8h da manhã e o corpo foi encontrado às 22h do mesmo dia pela mesma viatura para uma ocorrência de um suposto confronto com a Polícia Militar.
O advogado que representa a família, Alan Araújo Dias, argumentou que se trata de um crime de execução, uma vez que o laudo apontou que houve tortura e que a vítima foi morta a tiros.
Em nota, Polícia Militar informou que um inquérito foi aberto para apurar a conduta dos agentes e que eles já foram afastados das atividades. Argumentou ainda que Henrique tinha passagens pela polícia por tráfico e roubo. Já o advogado da família disse que ele trabalhava como autônomo de serviços gerais. O jovem deixou esposa e um filho de 4 anos.