Impactos provocados pela Covid-19 surpreende maioria, aponta pesquisa

Outros 33% apontam que o presidente é o maior culpado pelos impactos provocados pela pandemia. Pesquisa realizada pelo Ibope ouviu 2.626 adultos das classes A, B e C

Pesquisa Ibope encomendada pelo Globo e divulgada neste domingo (06) aponta que 71% dos entrevistados afirmam que os impactos provocados pela pandemia da Covid-19 são maiores do que o esperado. Já sobre os culpados pelos problemas gerados, 38% apontam que a população é a maior responsável pela situação e outros 33% apontam que o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido) é o maior culpado.

Para os que se declaram adeptos de partidos de direita, 45% apontam que a população é a culpada e 8% apontam que Bolsonaro é o culpado. Já para os que se declaram adeptos de partidos de esquerda, 15% apontam para a população culpada e 78% responsabilizam o presidente.

Na pesquisa, 28% dos entrevistados se declararam adeptos de partidos de centro, 24% de direita e 16% de esquerda. Outros 17% não responderam sobre qual denominação política tem preferência, 8% não souberam dizer se possuem preferência por partidos de centro, direita ou esquerda e outros 7% disseram que não sabem diferenciar os segmentos políticos.

A pesquisa ouviu 2.626 adultos das classes sociais A, B e C de todas as regiões do país entre os dias 21 e 31 de agosto.

Total
11
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts