Iris Rezende quer reabrir comércio em Goiânia

Prefeito disse que, dependendo do comportamento da população, vai flexibilizar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais novamente

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), declarou nesta terça-feira (7) que está pensando em desistir do decreto de isolamento social alternado entre 14 dias de fechamento e 14 dias de abertura de atividades econômicas consideradas não essenciais na capital.

Em entrevista à TV Anhanguera, Iris Rezende disse que ainda vai conversar com o governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre a decisão, antes de fazer um anúncio oficial.

No decreto publicado no dia 30 de junho, Iris Rezende segue as determinações já estabelecidas no decreto estadual editado pelo governador Ronaldo Caiado.

Na entrevista o prefeito afirmou que tem discutido o assunto constantemente a fim de evitar erros. Ele falou em uma “saída diferente” para a flexibilização do funcionamento do comércio na capital dizendo que pode manter o setor aberto continuamente, dependendo do comportamento da população. No entanto, não deu detalhes sobre o pensa fazer.

Iris Rezende garantiu, no entanto, que vai cumprir esse primeiro escalonamento de 14 dias até o fim, mas, conforme o comportamento da população, o comércio poderá continuar aberto depois.

“Já tenho uma proposta. Não vou publicar agora porque eu vou levar a apreciação do governador. É um projeto para reduzir esse fechamento porque o prejuízo não é apenas para o comércio e o Poder Público, é grande para todo mundo. Quantas mil pessoas hoje estão desempregadas com o fechamento?”, indaga.

Iris Rezende disse ainda que Goiânia é uma cidade de 1,6 milhão de habitantes e não uma cidade de 20, 30 mil, por isso precisa de uma proposta diferente. A prefeitura de Goiânia ainda não se pronunciou oficialmente sobre a fala do prefeito.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts