Irmãos separados há 22 anos se reencontram

Localização foi viabilizada por meio do Programa de Localização de Desaparecidos do MP

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), auxiliou o encontro de uma mulher que estava sendo procurada há 22 anos pela família, que vive em Goiânia. O reencontro foi possível após reportagem da TV Record Goiás mostrar a história de Rudney Alves do Carmo, que procurava pela irmã, Viviane Alves do Carmo. Ela mudou-se para Cuiabá (MT) com 13 anos para morar com o pai deles.

Ao assistir à reportagem, a gestora técnica do Plid, Kérima Ferreira Sobrinho, anotou o nome dos irmãos e realizou buscas no banco de dados compartilhados com o programa. De acordo com o irmão, apesar de a família ter feito buscas na internet e em redes sociais, não conseguiu encontrar nenhuma informação sobre a irmã desaparecida. Recentemente, as buscas de Rudney haviam se intensificado, inclusive com o pedido de auxílio à TV, em razão do estado de saúde da avó, que está com câncer e deseja reencontrar a neta.

Após a localização de Viviane, que agora vive em Campo Grande (MS), a gestora do Plid entrou em contato com a produção da televisão. Kérima relata que, ao apresentar o vídeo do irmão e o apelo da avó para revê-la, Viviane confirmou emocionada que também os procurava e deseja revê-los.

O resultado da busca foi registrado em uma nova reportagem sobre o caso feita com Rudney, na qual ele falou com a irmã em chamada de vídeo. O reencontro presencial ainda não aconteceu, mas já está sendo planejado pela família.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts