A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou o projeto nº 4749/21, cujo propósito é determinar a obrigatoriedade de realização de audiências públicas previamente aos procedimentos de desapropriação. A proposta foi encaminhada está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com relatoria do tucano Talles Barreto.
A propositura busca fomentar debates sobre as desapropriações realizadas no estado de Goiás e, ainda, assegurar a participação da sociedade civil e de órgãos de fiscalização da ordem jurídica e da legalidade nestes debates, promovendo transparência e probidade administrativa.
‘‘O que se pretende é assegurar que aqueles diretamente afetados pelas ações do poder público, os integrantes da comunidade local, possam se manifestar, opinar, propor, interagir, ouvir e ser ouvidos, para que o resultado seja benéfico a toda a coletividade’’, afirma a parlamentar.
Segundo a proposição, as desapropriações realizadas no estado também devem contar com a oitiva, em audiência pública, de representantes do Ministério Público do Estado, do Ministério Público Federal, das Defensorias Públicas do Estado e da União, da Assembleia Legislativa de Goiás e também do Tribunal de Contas, como forma de garantir a conformidade do ato expropriatório à lei e à ordem.
Related Posts
“O Pros tem candidato e nós estamos trabalhando nesse projeto”, destaca Cairo Salim
Deputado estadual reforça que manterá pré-candidatura independentemente de apoio governista Por Marcelo Mendes Em entrevista exclusiva ao Goiás365,…
Escola de Música oferece aulas gratuitas em Aparecida
Inscrições podem ser feitas até dia 17 de janeiro na própria escola. O aluno escolhe qual instrumento quer…
8 de janeiro de 2020
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje
Acaba hoje (22) o prazo para o trabalhador que teve a nova rodada do auxílio emergencial negada em…
23 de abril de 2021
Assessores do prefeito Gustavo Mendanha testam positivo para a Covid-19
Emedebista deve fazer o exame nos próximos dias O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) cumpre agenda remota por videoconferência…