A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou o projeto nº 4749/21, cujo propósito é determinar a obrigatoriedade de realização de audiências públicas previamente aos procedimentos de desapropriação. A proposta foi encaminhada está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com relatoria do tucano Talles Barreto.
A propositura busca fomentar debates sobre as desapropriações realizadas no estado de Goiás e, ainda, assegurar a participação da sociedade civil e de órgãos de fiscalização da ordem jurídica e da legalidade nestes debates, promovendo transparência e probidade administrativa.
‘‘O que se pretende é assegurar que aqueles diretamente afetados pelas ações do poder público, os integrantes da comunidade local, possam se manifestar, opinar, propor, interagir, ouvir e ser ouvidos, para que o resultado seja benéfico a toda a coletividade’’, afirma a parlamentar.
Segundo a proposição, as desapropriações realizadas no estado também devem contar com a oitiva, em audiência pública, de representantes do Ministério Público do Estado, do Ministério Público Federal, das Defensorias Públicas do Estado e da União, da Assembleia Legislativa de Goiás e também do Tribunal de Contas, como forma de garantir a conformidade do ato expropriatório à lei e à ordem.
Related Posts
Liderança renuncia posto na direção do Avante de Aparecida
Empresário afirma que decisão foi tomada devido ao posicionamento do partido nas eleições deste ano Wellder Gabriel renunciou…
Senado aprova prioridade no registro de fármacos nacionais
O Senado aprovou hoje (6) um projeto de lei (PL) que dá prioridade no registro de medicamentos que…
6 de maio de 2021
"Max Menezes é incoerente", declara Anésio Rodrigues
Presidente do PDT aparecidense afirma que o emedebista tem histórico familiar na política, ao contrário de Glaustin da…
“Eu sei que a gente consegue virar aos 45 do segundo tempo”, destaca Márcia Caldas
Em entrevista exclusiva ao Goiás365, a candidata a prefeita de Aparecida de Goiânia pelo Avante, Márcia Caldas, comentou…
9 de novembro de 2020