A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou o projeto nº 4749/21, cujo propósito é determinar a obrigatoriedade de realização de audiências públicas previamente aos procedimentos de desapropriação. A proposta foi encaminhada está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com relatoria do tucano Talles Barreto.
A propositura busca fomentar debates sobre as desapropriações realizadas no estado de Goiás e, ainda, assegurar a participação da sociedade civil e de órgãos de fiscalização da ordem jurídica e da legalidade nestes debates, promovendo transparência e probidade administrativa.
‘‘O que se pretende é assegurar que aqueles diretamente afetados pelas ações do poder público, os integrantes da comunidade local, possam se manifestar, opinar, propor, interagir, ouvir e ser ouvidos, para que o resultado seja benéfico a toda a coletividade’’, afirma a parlamentar.
Segundo a proposição, as desapropriações realizadas no estado também devem contar com a oitiva, em audiência pública, de representantes do Ministério Público do Estado, do Ministério Público Federal, das Defensorias Públicas do Estado e da União, da Assembleia Legislativa de Goiás e também do Tribunal de Contas, como forma de garantir a conformidade do ato expropriatório à lei e à ordem.
Related Posts
Câmara aprova projeto que prevê reabertura de escolas e faculdades durante a pandemia
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Joice Hasselmann, relatora do projeto O projeto que prevê a reabertura de escolas e…
23 de abril de 2021
Guedes diz que não apoia eventual tentativa de furar teto de gastos
Declaração foi feita após reunião com presidente da Câmara Da Agência Brasil O ministro da Economia, Paulo Guedes,…
Amauri Ribeiro defende prorrogação de prazos para motoristas de vans pagarem empréstimos
Na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida da Assembleia desta terça-feira, 4, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota)…
4 de maio de 2021
Drones são usados para repassar ilícitos para dentro de presídio
A Polícia Militar conseguiu efetuar a apreensão de três suspeitos e uma das aeronaves Servidores da Casa de…
11 de maio de 2020