A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou o projeto nº 4749/21, cujo propósito é determinar a obrigatoriedade de realização de audiências públicas previamente aos procedimentos de desapropriação. A proposta foi encaminhada está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com relatoria do tucano Talles Barreto.
A propositura busca fomentar debates sobre as desapropriações realizadas no estado de Goiás e, ainda, assegurar a participação da sociedade civil e de órgãos de fiscalização da ordem jurídica e da legalidade nestes debates, promovendo transparência e probidade administrativa.
‘‘O que se pretende é assegurar que aqueles diretamente afetados pelas ações do poder público, os integrantes da comunidade local, possam se manifestar, opinar, propor, interagir, ouvir e ser ouvidos, para que o resultado seja benéfico a toda a coletividade’’, afirma a parlamentar.
Segundo a proposição, as desapropriações realizadas no estado também devem contar com a oitiva, em audiência pública, de representantes do Ministério Público do Estado, do Ministério Público Federal, das Defensorias Públicas do Estado e da União, da Assembleia Legislativa de Goiás e também do Tribunal de Contas, como forma de garantir a conformidade do ato expropriatório à lei e à ordem.
Related Posts
Polícia prende jovem filmado levando corpo de colega em carrinho de mão
Crime ocorreu no Parque Veiga Jardim, em Aparecida, no dia 23 de agosto Um rapaz de 21 anos…
Gustavo Mendanha registra candidatura com antigo vice
Cadastro está publicado no site DivulgaCand O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), já registrou sua…
Brasil integra consórcio para produzir vacina
Projeto tem adesão de 44 países, além de entidades como a OMS O governo federal anunciou, nesta terça-feira…
Seletiva de natação define vagas olímpicas de velocidade nesta quinta
A natação brasileira já tem dez nadadores garantidos (11 provas) na Olimpíada de Tóquio (Japão) e na noite…
23 de abril de 2021