A deputada Lêda Borges (PSDB) apresentou o projeto nº 4749/21, cujo propósito é determinar a obrigatoriedade de realização de audiências públicas previamente aos procedimentos de desapropriação. A proposta foi encaminhada está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com relatoria do tucano Talles Barreto.
A propositura busca fomentar debates sobre as desapropriações realizadas no estado de Goiás e, ainda, assegurar a participação da sociedade civil e de órgãos de fiscalização da ordem jurídica e da legalidade nestes debates, promovendo transparência e probidade administrativa.
‘‘O que se pretende é assegurar que aqueles diretamente afetados pelas ações do poder público, os integrantes da comunidade local, possam se manifestar, opinar, propor, interagir, ouvir e ser ouvidos, para que o resultado seja benéfico a toda a coletividade’’, afirma a parlamentar.
Segundo a proposição, as desapropriações realizadas no estado também devem contar com a oitiva, em audiência pública, de representantes do Ministério Público do Estado, do Ministério Público Federal, das Defensorias Públicas do Estado e da União, da Assembleia Legislativa de Goiás e também do Tribunal de Contas, como forma de garantir a conformidade do ato expropriatório à lei e à ordem.
Related Posts
Eleições 2020: “Não fui consultada”, declara Carol Araújo sobre indicação para vice
Presidente da Juventude Democratas afirma que seu projeto é a disputa por uma vaga na Câmara Municipal de…
Balanço da Operação BackDoor II
Ação contou com quase 300 integrantes das forças policiais A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio do…
Deputados esperam discutir em maio relatório sobre prisão em 2ª instância
A comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição que prevê o cumprimento da pena após…
29 de abril de 2021
Maguito Vilela lidera com 13% à frente de Vanderlan Cardoso
Conforme a pesquisa Serpes divulgada neste sábado (28) pelo Jornal O Popular, Maguito Vilela (MDB) deve vencer a…
28 de novembro de 2020
%d