A deputado Lêda Borges (PSDB) discursou durante discussão de matéria na Ordem do Dia, quando se manifestou contra projeto de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), que propõe a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Como ex-prefeita, não sou favorável ao fechamento do TCM. Trata-se de um órgão que auxilia e orienta a gestão municipal. Tive muitas orientações do órgão quando estive prefeita de Valparaíso”, salientou.
Para Lêda, não há economicidade com o fechamento do TCM, pois há muitas despesas que não podem ser canceladas, como os servidores aposentados do órgão. “Nós municípios perderemos um órgão de orientação. Discordo do deputado Henrique. Câmara Municipal não tem capacidade técnica para julgar contas, elas têm capacidade política. Contas aprovadas pelo TCM são derrubadas por Câmaras por questões políticas. Já o TCM é técnico”, afirmou a deputada.
Related Posts
Fase de transição é estendida por 2 semanas e horário das 6h às 21h para comércios
O Governador João Doria confirmou nesta sexta-feira (7) uma nova prorrogação da fase de transição do Plano…
7 de maio de 2021
Deputado estadual está com suspeita de Covid-19
Parlamentar se manifestou via rede sociais O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), está com suspeita…
Covid-19: 48.195 casos confirmados em 24h
Até o momento, 852 mil pessoas se recuperaram da doença Da Agência Brasil O Brasil tem 1.496.858 casos…
Comissão aprova aumento de pena para estelionato praticado contra pai ou mãe
Michel Jesus/ Câmara dos Deputados Geovania de Sá: “Os filhos têm o dever constitucional de cuidar dos pais”…
29 de abril de 2021