A deputado Lêda Borges (PSDB) discursou durante discussão de matéria na Ordem do Dia, quando se manifestou contra projeto de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), que propõe a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Como ex-prefeita, não sou favorável ao fechamento do TCM. Trata-se de um órgão que auxilia e orienta a gestão municipal. Tive muitas orientações do órgão quando estive prefeita de Valparaíso”, salientou.
Para Lêda, não há economicidade com o fechamento do TCM, pois há muitas despesas que não podem ser canceladas, como os servidores aposentados do órgão. “Nós municípios perderemos um órgão de orientação. Discordo do deputado Henrique. Câmara Municipal não tem capacidade técnica para julgar contas, elas têm capacidade política. Contas aprovadas pelo TCM são derrubadas por Câmaras por questões políticas. Já o TCM é técnico”, afirmou a deputada.
Related Posts
Pesquisadores da USP desenvolvem robô para auxiliar em neurocirurgias
Pesquisadores da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveram um “robô neurocirurgião”…
3 de maio de 2021
Ferramenta ajudará a expandir o setor de agricultura irrigada no país
Apoiar o planejamento do setor de agricultura irrigada e a expansão dessa atividade, possibilitando a geração de emprego…
23 de abril de 2021
Após feriadão, Câmara Municipal não tem sessão ordinária
Falta de quórum é rotina na Casa de Leis A sessão ordinária desta terça-feira (08) na Câmara Municipal…
Estudantes têm mais 30 dias para formalizarem contratos do Fies
Alunos devem validar inscrições nas instituições de ensino e firmar o contrato com os agentes financeiros O Fundo…
20 de abril de 2020