A deputado Lêda Borges (PSDB) discursou durante discussão de matéria na Ordem do Dia, quando se manifestou contra projeto de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), que propõe a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Como ex-prefeita, não sou favorável ao fechamento do TCM. Trata-se de um órgão que auxilia e orienta a gestão municipal. Tive muitas orientações do órgão quando estive prefeita de Valparaíso”, salientou.
Para Lêda, não há economicidade com o fechamento do TCM, pois há muitas despesas que não podem ser canceladas, como os servidores aposentados do órgão. “Nós municípios perderemos um órgão de orientação. Discordo do deputado Henrique. Câmara Municipal não tem capacidade técnica para julgar contas, elas têm capacidade política. Contas aprovadas pelo TCM são derrubadas por Câmaras por questões políticas. Já o TCM é técnico”, afirmou a deputada.
Related Posts
Militar que nomeia uma das praças mais antigas de Goiânia é o personagem da campanha “Por trás do nome”, nas redes da Alego
“Point” preferido de toda uma geração goianiense, a Praça Almirante Tamandaré já passou por várias fases, mas sempre…
7 de maio de 2021
Lêda Borges fala da importância do investimento em malha viária urbana
Primeira a discursar durante a apreciação da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 05, a…
5 de maio de 2021
Debate sobre Agenda 2030 trata da inserção de critérios de sustentabilidade nas compras públicas
A Roda de Conversa sobre o ODS 12: Consumo e produção responsáveis – Compras públicas sustentáveis, promovida nesta…
3 de maio de 2021