A deputado Lêda Borges (PSDB) discursou durante discussão de matéria na Ordem do Dia, quando se manifestou contra projeto de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), que propõe a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Como ex-prefeita, não sou favorável ao fechamento do TCM. Trata-se de um órgão que auxilia e orienta a gestão municipal. Tive muitas orientações do órgão quando estive prefeita de Valparaíso”, salientou.
Para Lêda, não há economicidade com o fechamento do TCM, pois há muitas despesas que não podem ser canceladas, como os servidores aposentados do órgão. “Nós municípios perderemos um órgão de orientação. Discordo do deputado Henrique. Câmara Municipal não tem capacidade técnica para julgar contas, elas têm capacidade política. Contas aprovadas pelo TCM são derrubadas por Câmaras por questões políticas. Já o TCM é técnico”, afirmou a deputada.
Related Posts
Eleições 2020: TSE define teto de gastos para a campanha
Candidato que descumprir teto estará sujeito à multa e poderá responder por abuso do poder econômico Está disponível…
Preso é flagrado com oito celulares no ânus
Homem não necessitou de atendimento médico para expelir o material porque tudo estava protegido por bexigas e fita…
433 casos suspeitos de coronavírus no Brasil
Em todas as regiões do país já possuem registros De acordo com o Ministério da Saúde, nesta terça-feira…
3 de março de 2020
Governo anuncia medida relacionada ao Passe Livre Estudantil
Determinação é válida enquanto durar o período de suspensão das atividades escolares A Secretaria de Estado de Desenvolvimento…
19 de março de 2020