Licença do prefeito deve ser prorrogada

Gustavo Mendanha deve seguir recomendações médicas e permanecer afastado do Executivo

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) não deve voltar ao batente nesta semana, conforme previsto anteriormente.

A informação não é oficial, mas fontes próximas ao gabinete do prefeito informam que, devido ao quadro de saúde de Gustavo Mendanha, que voltou recentemente ao Hospital Santa Mônica para novo procedimento no seu tratamento, dificilmente ele volta a trabalhar nesses dias.

A expectativa é de que o prefeito peça nova licença médica nesta semana para seguir o tratamento de uma trombose venosa cerebral, doença considerada grave e de tratamento longo e complicado.

O prefeito pode ficar mais 30 dias de licença.

Ninguém confirma a informação na Prefeitura de Aparecida, mas o próprio Gustavo Mendanha deixou a entender, numa transmissão ao vivo feita no Instagram no final da semana passada, que será muito difícil retornar nesses dias porque, com a trombose, ele passou a ser do grupo de risco do coronavírus e deve continuar em isolamento familiar.

“Eu, por exemplo, há 45 dias atrás, não fazia parte do grupo de risco e descobri depois que estava com a trombose venosa e quase morri. Hoje tenho que passar longe do corona”, declarou no vídeo.

Afirmou ainda que gostaria de estar trabalhando, mas que deve cumprir repouso. “Minha vontade era de estar junto, trabalhando, mas meus médicos estão dizendo que eu tenho que ficar realmente recluso. Não estou encontrando nem com meu pai”, disse.

Nas próximas horas a prefeitura de Aparecida deve se pronunciar sobre o retorno ou adiamento do retorno do prefeito ao cargo.

G365 ([email protected])

Total
0
Shares
Related Posts