Lockdown regionalizado começa na segunda-feira em Aparecida

A cidade será dividida em 10 macroregiões para alternância entre funcionamento e fechamento integral de todos os comércios

Com o objetivo de aumentar a taxa de isolamento social e evitar a transmissão do novo coronavírus em Aparecida de Goiânia, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia publica nesta quarta-feira (03) o decreto que determina o escalonamento do funcionamento do comércio no município. As recomendações são das autoridades de Saúde por meio do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 no município.

De acordo com o decreto, a cidade será dividida em 10 macrorregiões, sendo que a cada dia da semana, duas dessas regiões passarão pelo “lockdown”, ou seja, terão seus comércios, inclusive os essenciais, totalmente fechados. O objetivo da Prefeitura de Aparecida é de reduzir a circulação de pessoas nas ruas.

De acordo com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), conversas foram realizadas durante duas semanas com os comerciantes de todas as regiões da cidade, para a decisão ser tomada em busca de atingir mais de 50% da taxa de isolamento social.

“Desta forma vamos evitar o colapso do sistema público de Saúde e reduzir o índice de contágio da doença, além de melhor atender aos pacientes que apresentarem a forma mais grave da Covid-19”, declarou Gustavo Mendanha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts