Maguito mostra-se contraditório ao falar sobre reeleição

Ex-prefeito de Aparecida diz entrevista ao O Popular que fim da reeleição só para os próximos mandatos

Em entrevista publicada neste sábado, dia 22, pelo Jornal O Popular, o ex-prefeito Maguito Vilela fala de vários assuntos.

Diz que poder ser candidato a prefeito de Goiânia este ano, caso Iris Rezende resolva não disputar, e que pode até ser candidato a senador em 2022

Ao ser lembrado que quando era parlamentar havia se pronunciado muitas vezes contra a reeleição, o entrevistador quis saber se ele mantinha o posicionamento.

Ao que ele foi claro:

– “O câncer da política brasileira é a reeleição. Todos os atritos que o presidente está tendo é em função da reeleição. É preciso acabar com a reeleição e igualar os mandatos. Tem que coincidir as eleições, mas isso lá para a frente. Agora não. Isso é constitucional e não pode mudar. Digo para a frente e sem prorrogar mandatos. É melhor eleger mandatos menores para coincidir as eleições. Eu defendo, e apresentei esse projeto no Senado e na Câmara Federal, o fim da reeleição e a coincidência do pleito para mandatos de cinco anos”.

Como defende essa tese há muitos anos, seu posicionamento não seria uma contradição ao apoio que dá hoje à reeleição de Iris e Gustavo?

– “Não é para agora. Quem foi eleito e está em primeiro mandato tem o direito. Foram eleitos sabendo que podiam disputar a reeleição. Então, não podemos ferir a Constituição. O que defendo é o fim da reeleição a partir destas eleições. Se o Brasil continuar tendo eleição de quatro em quatro anos, a democracia não vai suportar”.

O próprio Maguito se beneficiou do instituto da reeleição em Aparecida de Goiânia

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts