Maguito pretende criar o Hospital Municipal de Goiânia

Candidato também pretende reforçar as equipes na atenção básica e criar Centro de Especialidades Médicas nas regiões da capital

O candidato a prefeito do MDB, Maguito Vilela, propôs nesta segunda-feira (05) a implantação do Hospital Municipal de Goiânia para melhorar o acesso da população à saúde pública. O compromisso assumido pelo candidato faz parte de um conjunto de ações previstas no plano de governo que visam fortalecer o atendimento em saúde à população goianiense.

Nos últimos dias, Maguito tem apresentado diversas propostas nas áreas da saúde e social. “Vamos implantar um hospital municipal e investir na medicina preventiva, que é importante para melhores resultados nos tratamentos, mais barata e gera menos sofrimento para o paciente”, assegura.

Durante sua gestão em Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela viabilizou a construção do Hospital Municipal de Aparecida, unidade com 21 mil metros quadrados e capacidade para 230 leitos, 30 deles de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e 20 destinados à urgência. A unidade possui ainda centros de exames, farmácia, laboratório, centro cirúrgico com 10 salas e outros espaços de apoio técnico, logístico e administrativo.

“Hoje a população recebe atendimento qualificado e especializado no mesmo lugar, são médicos cardiologistas, neurologistas, pneumologistas, entre outros. E as crianças são tratadas por médicos pediatras. Tenho reafirmado que em Goiânia nós vamos implantar uma gestão ousada, que cuide das pessoas e traga desenvolvimento por meio da atração de novos investimentos e também com a manutenção do ritmo de obras e realizações implementado pelo prefeito Iris Rezende”, destaca.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts