Major acusado de agredir estudante é detido com carro furtado

Militar dirigia um Jeep Renegade com placa clonada

Acusado de agredir o estudante Mateus Ferreira da Silva e quebrar um cassetete da Polícia Militar na cabeça do rapaz, em um protesto de rua em 2013, em Goiânia, o major Augusto Sampaio de Oliveira Neto foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Militar, no sábado passado, dia 14, dirigindo um Jeep Renegade com registro de roubo e placa clonada, na BR-414, em Corumbá de Goiás.

Estudante Mateus Ferreira da Silva foi agredido pelo major Augusto Sampaio

Ao depor na Central de Flagrantes de Anápolis, o militar alegou inocência e disse que “desconhecia essa ocorrência e que, após uma vistoria mais detalhada no veículo, constatou-se que ele tinha indícios de adulteração na numeração do chassi e foi possível chegar à placa original, tratando-se o mesmo de um veículo furtado/roubado”. O major ainda declarou estar com o veículo “de boa-fé” e que foi adquirido na negociação de uma caminhonete Dodge/Ram.

Rosângela Magalhães, advogada do major Augusto Sampaio, afirmou que seu cliente desconhecia os registros de roubo e placa clonada do carro.

O delegado de Corumbá, Rodrigo Luiz Jayme, apreendeu o veículo para perícia e instaurou inquérito policial. Após depoimento, o militar foi liberado

O Comando da Polícia Militar de Goiás publicou nota dizendo que não compactua com desvio de conduta na corporação.

Veja a íntegra da nota da PM-GO:

A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de Goiás esclarece que o policial militar abordado, em uma rodovia do Estado, foi conduzido por Policiais Militares a Delegacia de Polícia por estar conduzindo um veículo adulterado, produto de furto. O policial em tela alegou ter comprado de terceiros e não ter conhecimento da procedência ilícita do veículo.

Diante dos fatos, a Polícia Judiciária colheu o termo do conduzido, instaurou inquérito policial e liberou o condutor, sendo realizado compromisso de apresentar a pessoa da qual teria comprado o veículo em questão. A Polícia Militar não compactua com desvios de conduta e reitera seu compromisso com os princípios legais.

Total
0
Shares
Related Posts