Manobra repercute negativamente na Câmara Municipal de Aparecida

Veto ao projeto de Bira Contador estava na pauta e não foi votado por falta de quórum

Na sessão ordinária desta terça-feira (18) três vereadores esvaziaram o Plenário para que o veto do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) ao Projeto nº 029/2020, que trata sobre a vacinação domiciliar de pessoas pertencentes aos grupos de risco nos períodos de campanha de imunização, não fosse apreciado. A manobra foi realizada pelos parlamentares Hilário Giacomet (MDB), Mazinho do Madre Germana (Progressistas) e Edinho (PTC), que esvaziaram a sessão.

O vereador Bira Contador (PL), que é o autor da matéria, reprovou a ação e espera que os colegas reflitam e endossem apoio à propositura, que deverá ser incluída na pauta desta quarta-feira (19).

“Esperamos que essa Casa seja uma Casa de ressonância do povo. Que as pessoas aqui votem pelo bem do povo. Eu acho aqui que nenhum vereador vai votar contra um deficiente físico, um idoso ou uma pessoa que está acamada”, comentou o autor da proposta.

Bira Contador ainda enfatizou que condena a atitude dos colegas de não se posicionarem sobre o tema e ainda fazerem manobra para travar a apreciação.

“Infelizmente a gente condena tudo isso. Até porque, seja qual for a posição do parlamentar, ele tem que encarar a sociedade e declarar seu voto. Seja a favor ou contra. O que acho muito estranho é que na primeira votação foi votado e aprovado por unanimidade entre os que estavam presentes no Plenário. Então, nós esperamos que eles refluam dessa decisão”, reforçou Bira Contador.

Para o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), vereador Arnaldo Leite (MDB), os parlamentares precisam ter responsabilidade e posição diante dos temas discutidos na Casa de Leis.
“A gente respeita a opinião e a posição de cada um. Agora, o que eu acho que nós temos que ter é posição. Se eu sou contra ou a favor. Acho que esvaziar o Plenário para não votar um veto, eu acho que está faltando responsabilidade”, declarou o emedebista.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts