Foi sancionada pelo Poder Executivo a Lei Estadual nº 20.990 (originalmente projeto de lei nº 4048/21), de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), que altera a Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007. A lei cria unidades de Ouvidoria e Escola Superior de Controle Externo (Escoex) na estrutura orgânica do TCE.
“Encaminho-Ihe projeto que tem por finalidade alteração da Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007, no que tange à criação da Ouvidoria e Escola Superior de Controle Externo na estrutura orgânica deste Tribunal de Contas, bem como a exposição de motivos e autorização plenária da Corte,” coloca o presidente do TCE, Edson José Ferrari, em sua justificativa. Em extensa argumentação, Ferrari ressalta a importância das duas unidades a serem criadas para melhorar as atividades do TCE.
A Ouvidoria, órgão com autonomia nas suas decisões técnicas, no âmbito do Tribunal de Contas será uma ferramenta auxiliar importante na fiscalização e no aperfeiçoamento de serviços e atividades públicas, por meio do recebimento de denúncias, sugestões, críticas, reclamações, informações a respeito dos serviços prestados pelo próprio Tribunal de Contas e pelos seus órgãos e entidades jurisdicionadas, como requer a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Related Posts
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira um prêmio de R$ 28 milhões
A Mega-Sena sorteia, nesta quarta-feira (28), um prêmio acumulado de R$ 28 milhões. As seis dezenas do concurso…
28 de abril de 2021
Operação Falso Positivo investiga direcionamento de contratos no HMAP
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração…
10 de novembro de 2020
Narizinho, de Monteiro Lobato, faz 100 anos e ganha exposição virtual
A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), da Universidade de São Paulo, (USP) abre ao público, hoje…
23 de abril de 2021
Beneficiários nascidos em março já podem sacar auxílio emergencial
Beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 nascidos no mês de março já podem sacar ou transferir a primeira parcela…
4 de maio de 2021