Foi sancionada pelo Poder Executivo a Lei Estadual nº 20.990 (originalmente projeto de lei nº 4048/21), de autoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO), que altera a Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007. A lei cria unidades de Ouvidoria e Escola Superior de Controle Externo (Escoex) na estrutura orgânica do TCE.
“Encaminho-Ihe projeto que tem por finalidade alteração da Lei nº 16.168, de 11 de dezembro de 2007, no que tange à criação da Ouvidoria e Escola Superior de Controle Externo na estrutura orgânica deste Tribunal de Contas, bem como a exposição de motivos e autorização plenária da Corte,” coloca o presidente do TCE, Edson José Ferrari, em sua justificativa. Em extensa argumentação, Ferrari ressalta a importância das duas unidades a serem criadas para melhorar as atividades do TCE.
A Ouvidoria, órgão com autonomia nas suas decisões técnicas, no âmbito do Tribunal de Contas será uma ferramenta auxiliar importante na fiscalização e no aperfeiçoamento de serviços e atividades públicas, por meio do recebimento de denúncias, sugestões, críticas, reclamações, informações a respeito dos serviços prestados pelo próprio Tribunal de Contas e pelos seus órgãos e entidades jurisdicionadas, como requer a Lei de Acesso à Informação (LAI).
Related Posts
Trabalhar no Projeto S foi “um ensinamento para a vida”, diz colaboradora do Butantan
Ao longo de mais de três meses, entre janeiro e abril, diversas equipes do Instituto Butantan se deslocaram…
3 de maio de 2021
PC desvenda crimes contra a ordem econômica
A Operação Crepitus resultou na apreensão de mercadorias irregulares Nesta última quinta-feira (5), a Polícia Civil de Goiás…
6 de março de 2020
Governo de SP atualiza informações sobre o combate ao coronavírus
O Governo de São Paulo apresenta nesta sexta-feira (23), às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, informações sobre o…
23 de abril de 2021
Coronavac apresenta resultado positivo
Vacina é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan Da Agência Brasil A vacina Coronavac se mostrou eficaz…