“Me conforta saber que na cadeira presidencial não tem um comunista”, diz Bolsonaro

Bolsonaro elogiou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que será o responsável pelo projeto – (Foto: Reprodução)

Declaração do presidente da República foi dada em Mara Rosa, interior o Estado

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), afirmou nesta sexta-feira (17), em Mara Rosa, interior do Estado, que fica confortável em saber que o País não é comandado por um comunista. A declaração foi dada durante a solenidade de lançamento Ferrovia Centro-Oeste (Fico).

“Outra coisa que me conforta é saber que na cadeira presidencial em Brasília não tem um comunista. Tem um homem que acredita em Deus, respeita os militares, valoriza a família”, declarou Bolsonaro.

Na ocasião, Bolsonaro elogiou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que será o responsável pelo projeto e a empresa Vale, que executará a obra da ferrovia.

Ferrovia

Com investimentos de R$ 2,7 bilhões, e previsão de gerar 4,6 mil empregos, a nova linha férrea terá 383 quilômetros (km) de extensão e ligará Mara Rosa a Água Boa, em Mato Grosso.

O projeto da Fico foi viabilizado com base no mecanismo de investimento cruzado, que permite que empresas detentoras de outorgas ferroviárias do governo federal possam renovar o contrato fazendo outros investimentos. Nesse caso, a mineradora Vale vai desembolsar integralmente os recursos para construir a nova ferrovia, em troca da renovação da concessão da Estrada de Ferro Vitória-Minas, operada pela empresa.

Total
0
Shares
Related Posts