Defesa inesperada ocorreu na sessão desta terça-feira (10) quando o presidente da Casa de Leis entrou em discussão com o colega Willian Panda sobre pagamento do 13º e do salário de dezembro
Durante a sessão desta terça-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de Aparecida, André Fortaleza (PL), defendeu o prefeito Vilmar Mariano (UB) quando, em discurso, o vereador Willian Panda (PSB) solicitou ao Executivo informações sobre o pagamento dos servidores municipais.
“Solicito informações da prefeitura sobre o pagamento integral do 13º de todos os servidores da cidade de Aparecida como também do salário de dezembro”, disse Panda.
Ele acrescentou ainda que não há previsão para o pagamento das duas folhas, situação que destoa do que aconteceu em outros anos. “Iniciávamos o mês de dezembro já sabendo que dia todas as folhas seriam quitadas”, acrescentou.
Defesa
“Não sou pago para ser defensor do prefeito, mas acho que o senhor está sendo muito afoito. Primeiro porque a lei nos permite pagar o 13º até o dia 20. Hoje é dia 10. Este questionamento foi mais um questionamento político do que (estar) preocupado com o povo”. O prefeito não está atrasado com o 13º e não está atrasado com o salário”, respondeu Fortaleza.
“As pessoas estão estranhando a minha fala, mas eu sempre lutei para o bem deste município e eu tenho certeza que o prefeito vai sim honrar com os servidores”, declarou.
E acrescentou: “Não podemos começar a tacar pedra aqui antes das coisas acontecerem. Eu vou torcer pelo melhor”.
Willian Panda ainda tentou se justificar dizendo que André Fortaleza não havia compreendido bem o que havia colocado. Mais uma vez foi retrucado com veemência pelo presidente da Câmara.
“Tem que perguntar a partir do momento em que ele atrasar o pagamento. Aí nós vamos fazer a cobrança. Agora, dentro da lei não cabe nenhum questionamento”.
Críticas e atritos
André Fortaleza e Vilmar Mariano tiveram uma relação de muitos atritos e críticas nos últimos anos. Entre outras atitudes, Fortaleza travou a reforma administrativa de Mariano e, mesmo estando na campanha de prefeito do deputado federal Professor Alcides (PL) este ano, não subiram juntos no mesmo palanque.
Mariano foi contra a reeleição de Fortaleza para a presidência da Câmara Municipal e não o apoia para tentar presidir a Casa novamente.
A defesa do prefeito, como André Fortaleza disse, foi uma atitude inesperada. Coisas da política.