Morador reclama da falta de limpeza urbana em Aparecida de Goiânia

Prefeitura informa que deve solucionar o problema nos próximos dias

Morador da região do Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia, entrou em contato com a redação do Goiás365 para denunciar a falta de limpeza urbana e poda das árvores na região da Avenida W-5. Conforme o relato, os jamelões são uma preocupação, pois o fruto, quando esmagado no asfalto, cria uma camada escorregadia, o que trás transtornos para os transeuntes que trafegam pelo local.

Além disso, o denunciante também aponta que as mudas que foram plantadas recentemente morreram por falta de água. A denúncia também aponta problema na limpeza dos canteiros centrais da avenida, que estão tomados pelas folhas secas.

Posicionamento

Em nota encaminhada para o Goiás365, a Prefeitura de Aparecida informa que nos próximos dias encaminhará uma equipe para avaliar o problema na região.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) explica que por conta do período mais seco, as folhas das árvores tendem a cair mais. Explica que por conta da pandemia do Coronavírus, muitos servidores precisaram ser afastados por serem do grupo de risco, mas que encaminhará uma equipe de limpeza à Avenida W-5 ainda nesta semana para realização da varrição das ruas. Sobre as árvores no canteiro da avenida, a SDU informa que no início do ano realizou a poda das árvores existentes no local fazendo o plantio de ipês, que no futuro substituirão os jamelões, cujos frutos caem e soltam polpa e tornam a pista escorregadia. Informa ainda que por conta da seca alguns Ipês não resistiram, mas que serão replantados assim que começar o período chuvoso.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts