“Estamos num estado rico e de população pobre”. Com esse argumento o deputado Antônio Gomide (PT) ocupou a tribuna da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), desta terça-feira, 27, para voltar a defender a adoção de um programa de renda mínima pelo Governo do estado.
O parlamentar já fez defesa dessa iniciativa em outras ocasiões em sessões da Casa. Gomide, novamente, pediu apoio aos colegas de Parlamento para, segundo ele, sensibilizar o Poder Executivo a apresentar projeto com a intenção de oferecer auxílio financeiro às famílias goianas de menor poder aquisitivo, afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
O petista alertou para o crescimento do número de casos de covid-19 em Goiás e para as elevadas taxas de letalidade. “Em quatro meses perdemos mais vidas que o ano passado inteiro”, alertou o deputado. Gomide também alertou para o empobrecimento de parcela da população, afetada pela crise da pandemia, e que outros estados e capitais já adotaram programas de renda mínima. “Dezesseis capitais, dezoito estados e o Distrito Federal tem programas de renda mínima. A política do estado agora é um programa de renda mínima”, finalizou Gomide.
Related Posts
Adolescente é apreendido suspeito de autoria em homicídio
Investigação foi realizada pelo GIH na cidade de Anápolis O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis…
Marquetagem ou picaretagem?
Em ano de eleição surgem do nada os autointitulados especialistas em marketing eleitoral vendendo facilidades aos candidatos Chega…
27 de fevereiro de 2020
Henrique Arantes homenageia José Gomes da Rocha com nome ao Plenário da nova sede da Alego
Um dos principais locais de um parlamento é o Plenário. É o local onde são tomadas decisões, discussões…
6 de maio de 2021
Obra “Sonhar Brasília” é lançada no Dia Mundial da Língua Portuguesa
O lançamento hoje (5) no Brasil da publicação infantojuvenil Sonhar Brasília, dedicada à capital do país, marca as comemorações…
5 de maio de 2021