“Estamos num estado rico e de população pobre”. Com esse argumento o deputado Antônio Gomide (PT) ocupou a tribuna da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), desta terça-feira, 27, para voltar a defender a adoção de um programa de renda mínima pelo Governo do estado.
O parlamentar já fez defesa dessa iniciativa em outras ocasiões em sessões da Casa. Gomide, novamente, pediu apoio aos colegas de Parlamento para, segundo ele, sensibilizar o Poder Executivo a apresentar projeto com a intenção de oferecer auxílio financeiro às famílias goianas de menor poder aquisitivo, afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
O petista alertou para o crescimento do número de casos de covid-19 em Goiás e para as elevadas taxas de letalidade. “Em quatro meses perdemos mais vidas que o ano passado inteiro”, alertou o deputado. Gomide também alertou para o empobrecimento de parcela da população, afetada pela crise da pandemia, e que outros estados e capitais já adotaram programas de renda mínima. “Dezesseis capitais, dezoito estados e o Distrito Federal tem programas de renda mínima. A política do estado agora é um programa de renda mínima”, finalizou Gomide.
Related Posts
Servidor da Prefeitura denuncia falta de efetivo e material na Secretaria de Desenvolvimento Urbano
Prefeitura de Aparecida confirma a redução em 30% do número de servidores e garante que os serviços estão…
Datena rebate Bolsonaro: “Bundão é o senhor”
Presidente da República deu nova declaração polêmica nesta segunda-feira Nesta segunda-feira (24), o presidente da República, Jair Bolsonaro…
Governo confirma mais um caso de coronavírus
Registro foi divulgado na manhã deste sábado O Governo de Goiás confirmou na manhã deste sábado (14) o…
14 de março de 2020
Justiça mantém condenação de Lula na ação do Sítio de Atibaia
Ex-presidente foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro, com pena de 17 anos…
6 de maio de 2020