“Estamos num estado rico e de população pobre”. Com esse argumento o deputado Antônio Gomide (PT) ocupou a tribuna da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), desta terça-feira, 27, para voltar a defender a adoção de um programa de renda mínima pelo Governo do estado.
O parlamentar já fez defesa dessa iniciativa em outras ocasiões em sessões da Casa. Gomide, novamente, pediu apoio aos colegas de Parlamento para, segundo ele, sensibilizar o Poder Executivo a apresentar projeto com a intenção de oferecer auxílio financeiro às famílias goianas de menor poder aquisitivo, afetadas pela pandemia do novo coronavírus.
O petista alertou para o crescimento do número de casos de covid-19 em Goiás e para as elevadas taxas de letalidade. “Em quatro meses perdemos mais vidas que o ano passado inteiro”, alertou o deputado. Gomide também alertou para o empobrecimento de parcela da população, afetada pela crise da pandemia, e que outros estados e capitais já adotaram programas de renda mínima. “Dezesseis capitais, dezoito estados e o Distrito Federal tem programas de renda mínima. A política do estado agora é um programa de renda mínima”, finalizou Gomide.
Related Posts
Projeto cria programa social para atender crianças e jovens em situação de pobreza
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Pela proposta de Paula Belmonte, empresas poderão apadrinhar crianças O Projeto de Lei 152/21…
28 de abril de 2021
Câmara Municipal convoca servidores e assessores
Diretoria da Casa de Leis promoverá testagem em massa para avaliar a retomada das atividades A diretoria da…
George Morais comenta sobre a situação do PDT aparecidense
Presidente estadual apontou quais rumos serão seguidos pela legenda em Aparecida e nos demais municípios goianos Conforme o…
15 de fevereiro de 2020
Professor Alcides viabiliza recursos para restauração de Santuário em Aparecida
A restauração da Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, a Igreja Matriz, que fica no centro histórico da…
27 de novembro de 2019