O deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa terça-feira, 4, para defender a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5022/21, de sua autoria, que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O parlamentar defendeu que não haverá qualquer prejuízo em relação à fiscalização dos municípios, haja vista que os mesmos seguirão fiscalizados pelas câmaras municipais com apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). “Também não vai existir o aumento de corrupção e mau uso de verba pública como estão dizendo. Nós só temos três estados no Brasil com TCMs”, argumentou.
Em seguida, o parlamentar disse entender o motivo pelo qual a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM) se manifestaram contrariamente à extinção do órgão. “Eles são reféns do órgão”, opinou.
Related Posts
Candidato devolverá R$ 277 mil ao Tesouro Nacional por não comprovar despesas
Plenário manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)…
Comissão debate impacto da pandemia em crianças e adolescentes
Divulgação/Governo de São Paulo Criança infectada por Covid-19 é atendida em hospital A Comissão de Legislação Participativa da…
23 de abril de 2021
Carreata do Divino Pai Eterno em Trindade é cancelada
Evento seria realizado na manhã deste domingo Acolhendo recomendação feita pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), foi cancelada…
Enel atende pedido de deputados estaduais
Serviço de autoleitura de medidores de energia para consumidores já está disponível para a população A Enel, empresa…
16 de abril de 2020