O deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa terça-feira, 4, para defender a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5022/21, de sua autoria, que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O parlamentar defendeu que não haverá qualquer prejuízo em relação à fiscalização dos municípios, haja vista que os mesmos seguirão fiscalizados pelas câmaras municipais com apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). “Também não vai existir o aumento de corrupção e mau uso de verba pública como estão dizendo. Nós só temos três estados no Brasil com TCMs”, argumentou.
Em seguida, o parlamentar disse entender o motivo pelo qual a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM) se manifestaram contrariamente à extinção do órgão. “Eles são reféns do órgão”, opinou.
Related Posts
“Eu tenho a anuência do Professor Alcides para ir pro PP”, declara André Fortaleza
O parlamentar hoje é filiado ao PRTB e recebeu convites formais do Progressistas e do MDB Vereador por…
18 de fevereiro de 2020
Denarc apreende grande quantidade de maconha em Goiânia
Ação também apreendeu diversas armas e outros itens utilizados na atividade criminosa A Polícia Civil do Estado de…
27 de março de 2020
Empresas têm 30 dias para se cadastrar
Devido ao expressivo aumento de demandas de consumidores durante a atual crise sanitária, além da necessidade de distanciamento…
23 de abril de 2021
Lêda Borges afirma que é alvo de ataques da oposição
Em post divulgado nas rede sociais a parlamentar afirma que ação política tenta ludibriar o cidadão A ex-prefeita…