O deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa terça-feira, 4, para defender a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5022/21, de sua autoria, que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O parlamentar defendeu que não haverá qualquer prejuízo em relação à fiscalização dos municípios, haja vista que os mesmos seguirão fiscalizados pelas câmaras municipais com apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). “Também não vai existir o aumento de corrupção e mau uso de verba pública como estão dizendo. Nós só temos três estados no Brasil com TCMs”, argumentou.
Em seguida, o parlamentar disse entender o motivo pelo qual a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM) se manifestaram contrariamente à extinção do órgão. “Eles são reféns do órgão”, opinou.
Related Posts
Detento praticava extorsão contra pessoas que compartilharam fotos íntimas
A Polícia Civil de Rio Verde cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um detento da Casa…
27 de novembro de 2020
Empresa que atua no transporte coletivo suspende atividades
Alegação é o prejuízo acumulado nos últimos 90 dias A empresa Viação Reunidas suspendeu temporariamente as suas atividades…
Com show de Hulk, Atlético-MG goleia na Libertadores
Com um show do atacante Hulk, que marcou duas vezes, o Atlético-MG goleou o Cerro Porteño (Paraguai) por…
4 de maio de 2021
Hospital das Forças Armadas capacita profissionais do HUGO
Médicos e enfermeiros do Hospital de Urgências de Goiânia estão recebendo treinamento no Centro de Simulação Realística do…
22 de abril de 2020