O deputado Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, durante o Pequeno Expediente da sessão híbrida dessa terça-feira, 4, para defender a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 5022/21, de sua autoria, que prevê a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O parlamentar defendeu que não haverá qualquer prejuízo em relação à fiscalização dos municípios, haja vista que os mesmos seguirão fiscalizados pelas câmaras municipais com apoio técnico do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). “Também não vai existir o aumento de corrupção e mau uso de verba pública como estão dizendo. Nós só temos três estados no Brasil com TCMs”, argumentou.
Em seguida, o parlamentar disse entender o motivo pelo qual a Federação Goiana dos Municípios (FGM) e Associação Goiana de Municípios (AGM) se manifestaram contrariamente à extinção do órgão. “Eles são reféns do órgão”, opinou.
Related Posts
Avante abre mão de fidelidade partidária em Aparecida de Goiânia
Decisão foi tomada em reunião realizada no dia 28 de setembro. Ata foi assinada pelos presidentes estadual e…
STJ restabelece decisão do TRF1 ao retirar, tão somente, o aeroporto de Manaus do leilão da Anac
Atualizada em 20/04/2021, às 17h16 O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, restabeleceu medida cautelar…
3 de maio de 2021
Edina Alves será única juíza de campo do Brasil na Olimpíada de Tóquio
A paranaense Edina Alves Batista, de 41 anos, foi anunciada hoje (23) pela Fifa como juíza de campo…
23 de abril de 2021
STJ suspende decisão do TJRJ que afastava conselheiros do TCM
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, suspendeu nesta quarta-feira (5) a decisão do…
5 de maio de 2021