Avante abre mão de fidelidade partidária em Aparecida de Goiânia

Decisão foi tomada em reunião realizada no dia 28 de setembro. Ata foi assinada pelos presidentes estadual e municipal da sigla

Decisão tomada em reunião extraordinária do Avante de Aparecida de Goiânia, ocorrida no último dia 28 de setembro, autoriza os candidatos a vereadores nas eleições deste ano a manifestarem apoio para outro candidato majoritário. A informação consta na ata do encontro, que é assinada pelos integrantes da comissão provisória no município, do presidente municipal, Rodrigo Caldas e do estadual, Thialu Guiotti.

Com isso, os candidatos a vereador do Avante não estão obrigados a manifestarem apoio ao projeto de Márcia Caldas, que é a candidata majoritária da sigla.

Confira o trecho do documento que foi obtido com exclusividade pelo Goiás365: “Em regime de votação, por unanimidade restou aprovado que os candidatos e candidatas do Avante, ao cargo de vereador, no Município de Aparecida de Goiânia, ficam livres para escolher o candidato a Prefeito que melhor lhe aprouver, nessas eleições, bem como participar dos atos legítimos de campanha conforme sua convicção pessoal, sem que tal escolha enseje qualquer penalidade a ser atribuída.”

Posicionamento

O presidente do Avante de Aparecida de Goiânia, Rodrigo Caldas, manifestou, por meio de nota, que a decisão foi tomada com base nos princípios democráticos, com respeito aos candidatos que já possuíam compromisso com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

“A liberação tem sobretudo o caráter de garantir para o candidato a vereador, que optar pelo não seguimento da candidatura à prefeitura de Aparecida de Goiânia de Márcia Caldas, que não sofrerá nenhuma ação por quebra ao seguimento das diretrizes partidárias ou éticas”, diz a nota assinada por Rodrigo Caldas.

Confira a ata da reunião na íntegra:

Confira a ata da reunião do Avante realizada no dia 28 de setembro – (Foto: Reprodução)

Confira a nota na íntegra:

Foi seguindo os princípios democráticos, bem como em respeito a vontade de muitos candidatos que já tinham um compromisso junto ao atual prefeito, e que inclusive levaram a solicitação ao AVANTE ESTADUAL, que foi tomada na reunião do partido AVANTE – APARECIDA DE GOIANIA, no ultimo dia 28 de setembro, a decisão pela liberação dos candidatos a vereadores que não querem seguir com a candidata a Prefeita por Aparecida de Goiânia Márcia Caldas.

A liberação tem sobretudo o caráter de garantir para o candidato a vereador, que optar pelo não seguimento da candidatura à prefeitura de Aparecida de Goiânia de Márcia Caldas, que não sofrerá nenhuma ação por quebra ao seguimento das diretrizes partidárias ou éticas, esperamos com isso deixar a vontade nossos candidatos, respeitando o trabalho e a vontade de cada um, além disso queremos fortalecer o respeito as convicções exercitando o melhor bem comum, sem deixar de irmos AVANTE.
Rodrigo Caldas

Total
11
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts