"Nós declaramos que estamos com o Gustavo e não abrimos mão", afirma ex-vereador Amendoim

Vice-presidente do PDT, Vando Prado, afirma que a decisão foi somente do presidente e ressalta que o caminho natural é de apoiar a reeleição de Gustavo Mendanha

Após a divulgação do acordo firmado entre os presidentes do PDT e PSC aparecidense, Anésio Rodrigues e Ozair José, em prol da candidatura do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, algumas lideranças pedetistas se manifestaram.

De acordo com o vice-presidente do PDT municipal, Pastor Vando Prado, a decisão foi monocrática e representa apenas a vontade pessoal do presidente e não da maioria do partido.

“Não houve um fechamento de acordo. Tem uma decisão monocrática do nosso presidente e é uma vontade pessoal dele. Mas, naturalmente, o partido vai deliberar e escolher os seus caminhos. A nossa tendência hoje é de continuar na base e continuar trabalhando com o Gustavo Mendanha pela a reeleição”, declarou Pastor Vando Prado com exclusividade ao Goiás365.

Questionado se há possibilidade de ruptura partidária por divergências políticas, Prado afirmou que a decisão deverá ser tomada em conjunto. “O que aconteceu foi uma coisa natural de pretensos candidatos procurarem os partidos e é natural que haja vontade de cada um em separado. Mas pode ter certeza que a decisão do caminho do PDT será tomada em conjunto e nós vamos acabar todos convergindo para a base do prefeito Gustavo Mendanha”, destacou o pedetista.

Vando Prado ainda pontuou que a decisão tomada pelo presidente do PDT aparecidense não foi discutida pelo grupo de pré-candidatos.

“Não houve uma convenção, não houve uma conversa com o partido, o que houve foi uma procura do Glaustin ao Anésio e houve uma vontade pessoal do Anésio. O partido não tem dono, o partido é democrático. Nós vamos sentar todos os pré-candidatos, a executiva do partido e vamos ouvir cada um para tomarmos uma decisão. A tendência e o caminho natural do PDT hoje é apoiar o Gustavo Mendanha”, reafirmou o vice-presidente do PDT municipal.

Lideranças

Em contato com a reportagem do Goiás365, o ex-vereador Amendoim (PDT) foi direto sobre a situação: “Nós declaramos que estamos com o Gustavo e não abrimos mão”.

Além do ex-vereador, outros pré-candidatos se manifestaram contrárias ao apoio do PDT para a candidatura de Glaustin da Fokus. São eles: Esmael de Souza e Tales da Iluminação.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts