Suspeitos se passavam por clientes para roubar motocicleta dos trabalhadores
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo Automotores (DERFRVA), deflagrou nesta terça-feira (07) a Operação Delivery visando o cumprimento de três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária expedidos contra autores de roubo circunstanciado e de receptação. Eles são suspeitos de subtraírem duas motocicletas de entregadores de refeições e lanche solicitados via aplicativo.
O roubo ocorreu, no dia 20 de maio deste ano, por volta das 23h40min, na Avenida Epicauba, Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia. Os investigados Washington Binha Borges da Silva e Matheus Jesus de Souza, na companhia de um terceiro comparsa, mediante ameaça exercida com emprego de armas de fogo, teriam subtraído duas motocicletas pertencentes a dois entregadores prestadores de serviço de entrega, logo após se passarem por clientes e solicitarem, via aplicativo, a entrega de um lanche.
O investigado Matheus Jesus de Souza foi preso, na data nesta terça-feira, em sua residência e em poder dele foram encontradas três porções de material petrificado, cor amarelada, da substância popularmente conhecida como crack. O suspeito Washington Binha Borges da Silva segue foragido.
Além disso, foi autuado em flagrante delito, também nesta terça-feira, pela prática do crime de receptação culposa, o indivíduo que estava na posse de um dos aparelhos celulares subtraídos de uma das vítimas. O outro aparelho celular da outra vítima já havia sido recuperado anteriormente e restituído ao proprietário. Uma das motocicletas roubadas também foi localizada e apreendida desmontada em outra oportunidade.