Investigações apuram fraudes em processos licitatórios e lavagem de dinheiro
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), deflagrou na manhã dessa quarta-feira (15), a Operação Negociatas. Foram cumpridos 06 mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Campinaçu, no estado de Goiás, e Cuiabá, estado de Mato Grosso. Também foi apreendida a quantia de meio milhão de reais.
A investigação, iniciada em julho de 2019, apura a prática dos crimes de associação criminosa, corrupção, tráfico de influência, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.
São investigadas fraudes em procedimentos licitatórios para a contratação de empresas de tecnologia da informação (T.I.), além da solicitação e recebimento de vantagens para benefícios em contratos com a administração pública. Durante a ação foram apreendidos diversos documentos, grande soma em dinheiro, computadores e objetos relacionados à investigação.
Entre os detidos estão o presidente do DEM de Anápolis , Carlos Toledo, conhecido como “Cacai”, que teve passagem pela diretoria da CODEGO e o ex-prefeito de Campinaçu, Wellinton Fernandes Rodrigues, popularmente conhecido por “Nenzão”. Os mandados foram expedidos pela juíza Placidina Pires, em processo que corre sob sigilo.