Paciente sara da Covid aos 90 anos e deixa hospital no dia do aniversário

Gratidão e alegria foram os sentimentos que tomaram conta da unidade de saúde na hora da alta médica

Em meio ao combate do novo coronavírus, histórias de superação são vivenciadas todos os dias no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, o hospital de campanha da região sul do estado de Goiás. Nesta segunda-feira, 17, gratidão foi o sentimento que tomou conta da unidade de saúde.

Cylas Ribeiro deixa hospital ladeado pelos servidores da unidade de saúde (Foto Divulgação)

O paciente Cylas Ribeiro de Paula, que estava internado na enfermaria do hospital, comemorou, mesmo em um ambiente não muito agradável, a chegada dos seus 90 anos. A equipe multiprofissional organizou a comemoração, que não poderia passar em branco. Para levar alegria e esperança ao seu Cylas, os profissionais quebraram a rotina hospitalar e cantaram parabéns com direito a bolo e balões.

De acordo com a coordenadora multiprofissional da unidade, Karine Araújo ações humanizadas são importantes na reabilitação dos pacientes. “Na comemoração, a equipe de saúde passa a ser o familiar do paciente. Nós celebramos a data com intuito do seu Cylas se sentir acolhido, que tem uma equipe que cuida dele e que comemora a vida com ele”, explica a profissional.

Karine reitera que a comemoração do aniversário do seu Cylas tinha uma motivação a mais. “Completar 90 anos, superar a Covid e receber alta é um grande presente. Ele ficou muito alegre, agradeceu a equipe e desejou pelo menos 100 anos de vida para cada um”, conta.

Seu Cylas deu entrada no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos no dia 4 de agosto com sintomas de quadro clínico de Covid-19. Devido à idade avançada, o paciente precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, após melhora do quadro, foi para enfermaria.

Para deixar a data ainda mais especial e completar a alegria do aniversário, seu Cylas recebeu a notícia da equipe de saúde que venceu a batalha contra a Covid-19 e que vai continuar em casa, ao lado da família, a fase final da recuperação.

Antes de deixar a unidade de saúde, ele recebeu novamente festa e aplausos da equipe de saúde que o acolheu. Seu Cylas também não escondeu a alegria de vencer a batalha contra o vírus. “Eu venci a Covid-19”, disse ele que carregava em um certificado ao lado dos profissionais de saúde e familiares.

Seu Cylas, aos 90 anos, venceu a Covid-19 e entra para a estatística dos mais de 94 mil pacientes curados da doença em Goiás.

https://www.instagram.com/tv/CEC3pXCpghU/?utm_source=ig_web_copy_link
Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts