Acusado é presidente de uma convenção evangélica estadual e aparece se masturbando em conversa de vídeo com uma fiel
O pastor Riter José Marques de Souza provocou um escândalo sexual sem precedentes na Igreja Assembleia de Deus no Pará e na sociedade em geral daquele estado. As informações são do Portal O Fato.
Ele é presidente da Convenção dos Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA) e, na terça-feira (1/4), vazou uma vídeochamada dele feita a uma mulher moradora de Tucuruí, que é membro da igreja local, em que o dois aparecem sem roupas e com o religioso mostrando e acariciando as partes íntimas. Com duração de 1 minuto e 18 segundos, as imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais.
O pastor também passa mensagens à fiel da igreja por um aplicativo com conteúdo erótico. Na conversa, eles trocam fotos íntimas.
Riter José Marques de Souza é filho do pastor Gilberto Marques, falecido no ano passado, e irmão do deputado federal Olival Marques (MDB).
O material coletado foi repassado para as autoridades competentes.
O pastor denunciado e a Convenção dos Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará não haviam se pronunciado sobre o caso até a publicação deste texto.
O espaço segue aberto para a defesa.