PC cumpre 31 mandados em Goiânia, Aparecida e outras seis cidades

Ação apura irregularidades envolvendo empresas de placas veiculares e o Detran

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (DECCOR), deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Colludium com o objetivo de dar cumprimento a 31 mandados de busca e apreensão. Os mandados estão sendo cumpridos na sede do Detran, em empresas de fabricação e estampagem de placas veiculares, bem como nas residências dos investigados.

Os mandados judicias de buscas foram cumpridos da seguinte forma: 20 alvos em Goiânia; 02 em Anápolis; 04 em Aparecida de Goiânia; 01 em Porangatu; 01 em Valparaíso; 01 em Senador Canedo; 02 em Santo Antônio de Goiás; 01 em Trindade. Foram apreendidos documentos, celulares e computadores. São investigadas nesta operação 24 pessoas jurídicas e 09 pessoas físicas.

As investigações começaram a ser feitas pela Deccor em fevereiro deste ano e apontam para a existência de duas organizações criminosas distintas, uma que teria atuado até o ano de 2018 e outra que estaria operando atualmente, utilizando-se do mesmo esquema criminoso da antecessora.

Segundo apurado, empresários do ramo de fabricação e estampagem de placas veiculares teriam se unido no sentido de formar um verdadeiro cartel, empregando, para isso, várias empresas em nomes de “laranjas” e familiares. A formação de cartel se deu na prestação de serviço de estampagem de placas veiculares.

Total
13
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts