PC cumpre 39 mandados judiciais na região metropolitana

Ao todo, 115 policiais civis trabalham nesta operação para dar cumprimento aos mandados – (Foto: Reprodução)

Ação visa desarticular organização criminosa que atua no tráfico de drogas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta terça-feira (08) a Operação Babilônia, que teve por objetivo o cumprimento de 39 mandados judiciais, sendo 19 mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão. São alvos desta operação integrantes de duas associações criminosas e uma organização criminosa voltadas para a prática de crimes de tráfico de drogas em Goiânia e região metropolitana.

A investigação da Denarc apontou que os três grupos criminosos teriam criado um esquema complexo de venda de drogas na modalidade “Delivery” em Goiânia. Os investigados empregavam a tecnologia de comunicação (telefone, WhatsApp, internet) para disseminar tóxicos e entorpecentes no meio social com grande velocidade, o que acabava por criar enorme demanda por drogas em todo o Estado, assim como levava ao vício uma grande quantidade de pessoas em curto espaço de tempo.

A Polícia Civil apurou ainda que um dos grupos criminosos tinha procedimento bastante sofisticado de operação, constituindo uma verdadeira “Central Telefônica do Tráfico” em Goiânia e que respondia a lideranças ligadas à organização criminosa de âmbito nacional – oriunda do Rio de Janeiro – custodiadas em presídios sediados no interior do Estado e na capital.

Durante a operação, além dos alvos presos, foram também apreendidos drogas, armas, valores em dinheiro, diversos veículos e outros bens ligados às atividades criminosas. Ao todo, 115 policiais civis trabalham nesta operação para dar cumprimento aos mandados.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts