PC cumpre mandados em Goiânia, Aparecida e em mais dois estados

Ação visa desarticular grupo especializado em golpes pela internet

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC), realiza nesta quarta-feira (14), em conjunto com a Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, a Operação Peregrino, Fase III. A operação investiga crimes perpetrados através do denominado “golpe do WhatssApp” que lesou inúmeras vitimas. São cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e mais 11 mandados de prisão em Goiânia e 5 mandados de busca e apreensão em Itatiba (SP). A ação também cumpre mandados no Pará.

No mês de julho deste ano, durante o cumprimento de um mandado de prisão e busca e apreensão, foram localizados 793 chips de diversas operadoras de telecomunicação. Após investigações, a Polícia Civil chegou a uma organização criminosa. A maioria dos membros da organização são de Goiânia e as contas bancárias utilizadas também são de agências localizadas em Goiás. Há ainda outros integrantes no município de Itatiba (SP), além da capital paulista.

No município de Itatiba (SP), policiais civis da Divisão de Capturas da PCSP também deram cumprimento aos mandados judiciais com apoio da delegacia do município. Foram apreendidos todos os eletrônicos e celulares e, no caso de prisões, todos os alvos serão imediatamente interrogados e solicitada a conversão da prisão temporária em preventiva.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts