PC identifica e apreende menores que planejavam ataques a escolas goianas

A ação foi realizada no bojo da Operação Escola Segura do Ministério da Justiça e Segurança Pública – (Foto: Reprodução)

Apreensões foram registradas nos municípios de Rio Quente e Rio Verde

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, realizou a apreensão de três menores suspeitos de planejarem ataques a escolas situadas em Rio Quente e Rio Verde. A ação foi realizada no bojo da Operação Escola Segura do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Rio Quente

Os menores, de 13 e 14 anos de idade, mantiveram um grupo em rede social onde incitavam e faziam apologia a crimes de massacres em escolas, inclusive planejando atacar uma escola na cidade de Rio Quente, onde dois dos menores estudaram no ano passado.

Durante o cumprimento da medida, foram apreendidos os celulares dos menores, simulacros de arma de fogo e, na casa de um deles, material de apologia ao nazismo.

Rio Verde

O suspeito de ser o responsável pelo perfil que fazia ameaças de massacre em duas escolas públicas de Rio Verde foi identificado e apreendido, se trata de um adolescente de 16 anos de idade. Nas postagens, o menor afirmou que mataria pessoas em dois estabelecimentos de ensino.

O adolescente postava foto de armas, causando pavor e aterrorizando pais, alunos e professores. Em posse dele, foi apreendido o aparelho celular utilizado para acessar as redes sociais e publicar as ameaças.

Total
0
Shares
Related Posts