PC investiga esquema de venda de Ivermectina e testes de Covid-19

Durante a Operação Perlage foram apreendidas duas armas de fogo, porções de cocaína e 500 kg de Fenacetina

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) e da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou nesta segunda-feira (21) a Operação Perlage. A operação tem como alvo grupos empresariais do ramo de comercialização de medicamentos. Ao todo, foram cumpridos pela DOT e pela Denarc 10 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão temporária. Todos os mandados judiciais foram cumpridos em Goiânia.

Os grupos investigados são suspeitos de comercializar o medicamento Ivermectina e testes para detecção da Covid-19 contra as normas da vigilância sanitária, mediante utilização de notas fiscais fraudulentas e sem o recolhimento dos tributos devidos. Parte do grupo investigado também estaria simulando a venda dos produtos Fenacetina e Cafeína, utilizados para o refino de substâncias entorpecentes, para uma pequena drogaria da periferia de Goiânia. A drogaria seria uma empresa de fachada, constituída em nome de laranjas, utilizada supostamente para desviar, de maneira ilícita, os produtos controlados, o que configura tráfico de drogas.

Auditores fiscais da Secretaria da Economia participaram das diligências e apreenderam dados dos sistemas de informática que propiciarão auditoria completa para estabelecer o montante a título de tributos devidos. Fiscais da vigilância sanitária ainda lavraram autos de infração e interditaram os estabelecimentos.

A Operação Perlage resultou na apreensão de duas armas de fogo, porções de cocaína e 500 kg de Fenacetina. O nome da operação é uma alusão às borbulhas espalhadas quando se serve uma taça de champanhe/espumante, o que remete à vida de luxo e ostentação que os alvos da operação levam.

Os investigados responderão por crime tributário, tráfico de drogas, crime contra a saúde pública e associação criminosa, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa.

https://www.instagram.com/p/CFaKeB2l6ev/?utm_source=ig_web_copy_link
Total
7
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts