PC prende suspeito de cometer estelionato dentro de agência bancária

Investigado utilizava documentos falsos de um auditor fiscal

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC), prendeu em flagrante, na última quinta-feira (29), um indivíduo suspeito da prática dos crimes de estelionato e falsidade ideológica. Ele foi preso logo após obter o financiamento para aquisição de um veículo de luxo, avaliado em R$ 180 mil, utilizando para isso documentos e dados falsos. Os dados utilizados pertenciam a um auditor fiscal do trabalho lotado em Santa Catarina.

Em menos de uma semana, o suspeito, de 42 anos, já havia aberto contas telefônica e bancária, emitido cartão de crédito com alto limite, falsificado um RG e utilizado cerca de R$ 40 mil em crédito bancário, tudo em nome da vítima.

Na ocasião, a equipe de investigadores do GREF/DEIC foi informada sobre a suspeita da fraude e, ao checar a veracidade das informações, constatou que os documentos apresentados e os dados fornecidos por ele eram falsos.

A prisão se deu na agência bancária de Senador Canedo, logo após a assinatura e autorização do financiamento do veículo. Durante as investigações, apurou-se que o veículo pessoal do autuado também é produto de crime, uma vez que este foi financiado em nome de pessoa fictícia, usando o retrato do autuado, e já conta com diversas parcelas em atraso. Por esse motivo, o veículo foi apreendido.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts