Diligências estão sendo realizadas pelas forças policiais com objetivo de encontrar os outros envolvidos no crime
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), em operação coordenada pelo delegado Francisco Costa, com apoio da Polícia Civil de Araguaína/TO, prendeu, na tarde de sexta-feira (1º), Ivan de Sousa Marques, vulgo “Cowboy”, suspeito de ter sido o autor do homicídio que vitimou Silvio José Dourado, ocorrido no último dia 17 de abril, na esquina da Avenida T-63 com a Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
De acordo com as investigações, a vítima estava tendo um relacionamento amoroso com a ex-companheira do suspeito João Soares Rocha, vulgo “Rochinha”, o qual foi apontado pela operação Flak, da Policia Federal de Tocantins, como sendo o líder de uma organização criminosa que distribui drogas no Brasil e no exterior.
Conforme as investigações, o suspeito João não aceitou o final do seu relacionamento, bem como não admitia que sua ex-companheira se relacionasse com Silvio. Em razão disso, contratou o suspeito Ilzemar, que já era conhecido da família, e Ivan para matar a vítima.
O suspeito Ilzemar foi o responsável por planejar toda a ação criminosa, fornecendo a moto e arma usada no crime, bem como dando todo suporte necessário para que Ivan executasse Silvio.
No dia do crime, a vítima saiu de casa no automóvel SW4 para visitar um amigo, sendo que Ivan já o esperava em uma motocicleta de cor vermelha. Ilzemar também estava em um veículo Agile preto nas imediações, dando suporte a Ivan.
A dupla seguiu a vítima, e quando ela parou em um semáforo na esquina da Avenida T-63 com a Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, Ivan efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida e faleceu dentro do carro. O neto da vítima, que estava no interior do carro, sofreu alguns ferimentos em razão dos estilhaços provocados pelos disparos.
Após o delito, Ivan abandonou a moto nas proximidades, entrou no carro de Ilzemar e ambos fugiram do Estado.
No dia 1º de maio, por meio de trabalho investigativo, após compartilhamento de informações com a Polícia Civil de Araguaína/TO, equipe da DIH conseguiu localizar e prender Ivan, que possui outros quatro mandados de prisão em aberto por crimes de homicídio nos estados do Pará e Tocantins.
Ivan confessou a pratica do crime e disse iria ganhar R$ 20 mil para matar a vítima. Durante a sua prisão, foram apreendidos pouco mais de R$ 6 mil, parte do pagamento pelo serviço realizado.
As diligências continuam no intuito de localizar e prender os suspeitos João e Ilzemar, que estão foragidos da Justiça.