“Pedro Ludovico transferiu a capital, mas quem construiu Goiânia foi Iris”, diz Caiado

O governador Ronaldo Caiado prestigiou o prefeito Iris Rezende durante homenagem promovida pela Fecomércio – (Foto: Hegon Corrêa)

Governador participa de ações promovidas pela Fecomércio em reconhecimento aos 62 anos de vida pública do prefeito de Goiânia

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou, na manhã desta quinta-feira (10), de uma série de homenagens ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio). Na ocasião, Caiado exaltou a tragetória de Iris na política goiana.

“A transferência da capital foi feita por Pedro Ludovico, mas quem construiu Goiânia foi Iris Rezende”, destacou Caiado, ao qualificar, com a comparação, a importância histórica do líder que saiu de Cristianópolis aos 15 anos para exercer a atividade política por mais de seis décadas.

“É orgulhoso termos um líder político com toda a sua trajetória sem mácula, sem nódoa, e podendo transmitir aos seus filhos, netos como se faz uma política com dignidade, ética, altivez e transparência”, afirmou o governador.

O prefeito devolveu as palavras de deferência a Caiado. “Vou honrá-lo enquanto Deus me conceder vida”, confirmou. “Agradeço a Deus e a Vossa Excelência, um homem que suspende suas obrigações diárias e se desloca para cá”, manifestou o emedebista ao falar sobre a parceria estabelecida com o governador ao longo dos anos.

Emocionado, Iris creditou o sucesso na vida pública à sua espiritualidade. Ele relatou que, indo contra o desejo do próprio pai, resolveu entrar na política. “Eu disse: ‘Oh pai, olha, eu não posso atender ao senhor, mas eu tenho o entendimento, a minha presença no meio do povo, política estudantil, grêmio, não é coisa minha, é coisa de Deus’”, contou e emendou: “Não fosse Goiânia me elegendo vereador mais votado, não fosse Goiânia me elegendo deputado mais votado, não fosse Goiânia me elegendo prefeito, Goiás não teria me conhecido”, finalizou.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts