Felipe Cortez recebeu anuência após apresentar pedido de desfiliação por “divergências de ordem doutrinária e política”
O Partido Liberal (PL) perdeu um vereador na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia e agora sua bancada conta com 3 membros, são eles: André Fortaleza, Dieyme Vasconcelos e Gleison Flávio. O vereador Felipe Cortez, agora sem partido, recebeu a carta de anuência para deixar a sigla sem correr o risco de perder o mandato.
Em seu pedido, o vereador alegou que “divergências de ordem doutrinária e política, que tornaram insustentável sua permanência no quadro de filiados” do PL.
A solicitação foi apreciada pelo presidente estadual da sigla, o senador Wilder Morais (PL) e a decisão favorável ao vereador foi comunicada em ofício emitido no último dia 26 de agosto de 2025.
“Após análise interna, o Partido delibera pela anuência ao pedido de desligamento consignando que não fará uso das prerrogativas previstas na Resolução TSE nº 22.610/2007, que trata da fidelidade partidária”, diz o documento assinado por Wilder Morais.
2026
Agora, o vereador Felipe Cortez trabalha nos bastidores para buscar um novo abrigo visando a eleição de 2026, quando pretende disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. No radar estão os seguintes partidos: Republicanos, Novo e PSDB.
Ao Goiás365, Felipe afirmou que ele é um “soldado” do deputado federal Gustavo Gayer (PL), que foi o principal articulador da carta de anuência.
“Eu preciso estar em um partido que tem a cara da direita, que representa as igrejas, a família e o povo de Aparecida”, pontuou.
Confira a carta de anuência de Felipe Cortez emitida pelo PL: