O Plenário da Alego aprovou o projeto da Governadoria que prorroga o estado de calamidade pública em Goiás até 31 de dezembro deste ano. O projeto, protocolado sob o nº 4746/21, foi aprovado em votação única com 24 votos favoráveis e 3 votos contrários. Os deputados Antônio Gomide (PT), Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Major Araújo (PSL) ocuparam a tribuna para o tema. Nessa matéria, o Governo pediu a prorrogação do estado de calamidade pública em Goiás até dezembro deste ano. A declaração de estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19 aconteceu em março de 2020 e tinha validade até dezembro daquele ano. O objetivo foi dispensar o Estado de Goiás do cumprimento de algumas metas fiscais.
Agora, a Governadoria justifica que a expectativa era de que a situação de emergência já estivesse controlada, o que não aconteceu. “Ao contrário, o cenário que ora se apresenta é de recrudescimento da crise sanitária decorrente da contaminação pelo novo coronavírus. Como resultado disso, o que se prevê é que as receitas públicas sejam ainda mais reduzidas e que as despesas do Estado de Goiás com medidas para atenuar a crise sofram incrementos consideráveis”, diz a justificativa da proposta.
Related Posts
Profissionais da área podem se qualificar com cursos gratuitos
Aprender inglês, espanhol e adquirir conhecimentos sobre enoturismo e desenvolvimento regional para atender melhor os turistas que viajam…
3 de maio de 2021
Pré-candidato divulga santinho "bolsopetista"
Político afirma que sabia que iria “causar” O pré-candidato a vereador em Santa Maria da Vitória, na Bahia,…
“Não somos nós que fazemos da doença uma oportunidade para esconder o vice”, responde Simeyzon
O presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira, lamentou declarações de emedebistas sobre as críticas do candidato Vanderlan Cardoso,…
18 de novembro de 2020
Maguito está estável com sinais de melhora, informa novo boletim médico
Candidato a prefeito de Goiânia trata da Covid-19 no Hospital Albert Einstein, em São Paulo Boletim Médico emitido…