O Plenário da Alego aprovou o projeto da Governadoria que prorroga o estado de calamidade pública em Goiás até 31 de dezembro deste ano. O projeto, protocolado sob o nº 4746/21, foi aprovado em votação única com 24 votos favoráveis e 3 votos contrários. Os deputados Antônio Gomide (PT), Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Major Araújo (PSL) ocuparam a tribuna para o tema. Nessa matéria, o Governo pediu a prorrogação do estado de calamidade pública em Goiás até dezembro deste ano. A declaração de estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19 aconteceu em março de 2020 e tinha validade até dezembro daquele ano. O objetivo foi dispensar o Estado de Goiás do cumprimento de algumas metas fiscais.
Agora, a Governadoria justifica que a expectativa era de que a situação de emergência já estivesse controlada, o que não aconteceu. “Ao contrário, o cenário que ora se apresenta é de recrudescimento da crise sanitária decorrente da contaminação pelo novo coronavírus. Como resultado disso, o que se prevê é que as receitas públicas sejam ainda mais reduzidas e que as despesas do Estado de Goiás com medidas para atenuar a crise sofram incrementos consideráveis”, diz a justificativa da proposta.
Related Posts
“A assistência social vai estar perto das famílias que mais precisam”, destaca Vanderlan
O candidato do PSD à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, tem mostrado em seus programas eleitorais no rádio…
5 de novembro de 2020
Henrique Arantes dispara contra Caiado
Deputado emedebista questionou o comportamento do governador O deputado estadual Henrique Arantes (MDB) criticou a gestão do governador…
20 de fevereiro de 2020
Governo de Goiás nomeia mais 20 delegados da Polícia Civil
Com novo efetivo, número de delegados da PC vai aumentar em 25% O Governo de Goiás publicou nesta…