O Plenário da Alego aprovou o projeto da Governadoria que prorroga o estado de calamidade pública em Goiás até 31 de dezembro deste ano. O projeto, protocolado sob o nº 4746/21, foi aprovado em votação única com 24 votos favoráveis e 3 votos contrários. Os deputados Antônio Gomide (PT), Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Major Araújo (PSL) ocuparam a tribuna para o tema. Nessa matéria, o Governo pediu a prorrogação do estado de calamidade pública em Goiás até dezembro deste ano. A declaração de estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19 aconteceu em março de 2020 e tinha validade até dezembro daquele ano. O objetivo foi dispensar o Estado de Goiás do cumprimento de algumas metas fiscais.
Agora, a Governadoria justifica que a expectativa era de que a situação de emergência já estivesse controlada, o que não aconteceu. “Ao contrário, o cenário que ora se apresenta é de recrudescimento da crise sanitária decorrente da contaminação pelo novo coronavírus. Como resultado disso, o que se prevê é que as receitas públicas sejam ainda mais reduzidas e que as despesas do Estado de Goiás com medidas para atenuar a crise sofram incrementos consideráveis”, diz a justificativa da proposta.
Related Posts
Confira os projetos que estão na pauta da Câmara nesta terça-feira
Duas concessões de Título de Cidadão Aparecidense deverão ser apreciadas pelos vereadores Na pauta da sessão ordinária da…
18 de fevereiro de 2020
Comissão ouve Braga Netto sobre prioridades do Ministério da Defesa
Isac Nóbrega/PR Braga Netto deixou a Casa Civil e assumiu o Ministério da Defesa em abril A Comissão…
5 de maio de 2021
Maguito e Vanderlan encontram Iris em missa
Candidatos disputam o apoio do prefeito de Goiânia Os candidatos na disputa pela prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela…
Deputados analisam medidas provisórias sobre renegociação de dívidas
A Câmara dos Deputados começa a analisar agora a Medida Provisória 1017/20, que permite a concessão de descontos…
27 de abril de 2021