O Plenário da Alego aprovou o projeto da Governadoria que prorroga o estado de calamidade pública em Goiás até 31 de dezembro deste ano. O projeto, protocolado sob o nº 4746/21, foi aprovado em votação única com 24 votos favoráveis e 3 votos contrários. Os deputados Antônio Gomide (PT), Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Major Araújo (PSL) ocuparam a tribuna para o tema. Nessa matéria, o Governo pediu a prorrogação do estado de calamidade pública em Goiás até dezembro deste ano. A declaração de estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19 aconteceu em março de 2020 e tinha validade até dezembro daquele ano. O objetivo foi dispensar o Estado de Goiás do cumprimento de algumas metas fiscais.
Agora, a Governadoria justifica que a expectativa era de que a situação de emergência já estivesse controlada, o que não aconteceu. “Ao contrário, o cenário que ora se apresenta é de recrudescimento da crise sanitária decorrente da contaminação pelo novo coronavírus. Como resultado disso, o que se prevê é que as receitas públicas sejam ainda mais reduzidas e que as despesas do Estado de Goiás com medidas para atenuar a crise sofram incrementos consideráveis”, diz a justificativa da proposta.
Related Posts
Veter Martins declara apoio para Saullo Souza
O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins (PSD), declarou apoio ao projeto de Saullo Souza, que disputa…
12 de novembro de 2020
Prefeitura de Goiânia seguirá decreto do Governo de Goiás
Estabelecimentos comerciais que atuam em segmentos não essenciais ficarão fechados por 14 dias O prefeito Iris Rezende (MDB)…
Veter participa de evento de campanha ao lado de Mendanha
Encontro foi realizado na noite desta sexta-feira O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Veter Martins (PSD), participou na…
PC prende homem investigado por espancar a companheira grávida
Vítima foi agredida e trancada em um local afastado na região do município de Posse A Polícia Civil,…