O Plenário da Alego aprovou o projeto da Governadoria que prorroga o estado de calamidade pública em Goiás até 31 de dezembro deste ano. O projeto, protocolado sob o nº 4746/21, foi aprovado em votação única com 24 votos favoráveis e 3 votos contrários. Os deputados Antônio Gomide (PT), Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Major Araújo (PSL) ocuparam a tribuna para o tema. Nessa matéria, o Governo pediu a prorrogação do estado de calamidade pública em Goiás até dezembro deste ano. A declaração de estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19 aconteceu em março de 2020 e tinha validade até dezembro daquele ano. O objetivo foi dispensar o Estado de Goiás do cumprimento de algumas metas fiscais.
Agora, a Governadoria justifica que a expectativa era de que a situação de emergência já estivesse controlada, o que não aconteceu. “Ao contrário, o cenário que ora se apresenta é de recrudescimento da crise sanitária decorrente da contaminação pelo novo coronavírus. Como resultado disso, o que se prevê é que as receitas públicas sejam ainda mais reduzidas e que as despesas do Estado de Goiás com medidas para atenuar a crise sofram incrementos consideráveis”, diz a justificativa da proposta.
Related Posts
Governo lança Programa de Fomento à Agricultura Irrigada no Nordeste
Uma iniciativa para promover o desenvolvimento sustentável e aumentar a produtividade agrícola pela irrigação na região Nordeste, no…
3 de maio de 2021
Ministro manda contar em dobro todo o período de pena cumprido em situação degradante
Com base em determinação da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), o ministro do Superior Tribunal de Justiça…
7 de maio de 2021
“Eu sempre estou em diálogo com a comunidade e os segmentos”, destaca Vanderlan
O candidato do PSD à prefeitura ouviu as demandas e pediu parceria de todas as forças policiais e…
Cachoeira do Sul (RS) contará com recursos para obras de qualificação viária
A cidade gaúcha de Cachoeira do Sul contará com R$ 12,4 milhões para investir em obras de qualificação…
3 de maio de 2021