O Plenário aprovou em primeira votação o projeto de lei nº 4950/21, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a vender 55 imóveis de propriedade do Estado de Goiás. A medida tem como objetivo promover a gestão racional do patrimônio público por meio do desfazimento de bens desocupados e sem destinação específica, que, por estarem nessas condições, geram despesas e são suscetíveis de ocupação irregular por terceiros. O processo foi relatado e devolvido pelo relator deputado Rafael Gouveia (Progressistas).
A matéria teve 19 votos a favor e 4 contrários. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), não é interessante para o Estado manter a propriedade de imóveis desocupados. Afinal, eles não estão vinculados a uma finalidade pública. Por isso, de acordo com o projeto, seria melhor vendê-los a fim de que, com a receita decorrente dessa operação, fosse possível realizar novos investimentos em benefício da sociedade goiana.
Related Posts
Retorno presencial de escolas e faculdades divide opiniões em Plenário
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Joice Hasselmann, relatora do projeto A proposta que prevê a reabertura de escolas e…
23 de abril de 2021
Empresas têm 30 dias para se cadastrar
Devido ao expressivo aumento de demandas de consumidores durante a atual crise sanitária, além da necessidade de distanciamento…
23 de abril de 2021
Detran-GO altera política de envio de boletos
Serviços serão fornecidos por meio do site e do aplicativo do órgão O Departamento Estadual de Trânsito de…
Professor Alcides pede votos para Saullo Souza
O deputado federal, Professor Alcides (Progressistas), declarou apoio ao projeto de Saullo Souza, que disputa uma cadeira na…
13 de novembro de 2020