O Plenário aprovou em primeira votação o projeto de lei nº 4950/21, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a vender 55 imóveis de propriedade do Estado de Goiás. A medida tem como objetivo promover a gestão racional do patrimônio público por meio do desfazimento de bens desocupados e sem destinação específica, que, por estarem nessas condições, geram despesas e são suscetíveis de ocupação irregular por terceiros. O processo foi relatado e devolvido pelo relator deputado Rafael Gouveia (Progressistas).
A matéria teve 19 votos a favor e 4 contrários. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), não é interessante para o Estado manter a propriedade de imóveis desocupados. Afinal, eles não estão vinculados a uma finalidade pública. Por isso, de acordo com o projeto, seria melhor vendê-los a fim de que, com a receita decorrente dessa operação, fosse possível realizar novos investimentos em benefício da sociedade goiana.
Related Posts
Comissão aprova inclusão de assistência técnica entre benefícios do trabalhador rural
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28), proposta…
28 de abril de 2021
Corpo encontrado em fazenda é de jovem que havia desaparecido após roubo de carro
Estudante estava com as mãos amarradas para trás e o corpo em avançado estado de decomposição Cerca de…
Proposta proíbe a participação de policiais em atividades partidárias
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados José Airton Félix Cirilo, autor da proposta O Projeto de Lei 5644/20 proíbe os…
26 de abril de 2021
Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em agosto
Trabalhadores informais nascidos em agosto começam a receber hoje (22) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de…
23 de abril de 2021