O Plenário aprovou em primeira votação o projeto de lei nº 4950/21, que autoriza o Chefe do Poder Executivo a vender 55 imóveis de propriedade do Estado de Goiás. A medida tem como objetivo promover a gestão racional do patrimônio público por meio do desfazimento de bens desocupados e sem destinação específica, que, por estarem nessas condições, geram despesas e são suscetíveis de ocupação irregular por terceiros. O processo foi relatado e devolvido pelo relator deputado Rafael Gouveia (Progressistas).
A matéria teve 19 votos a favor e 4 contrários. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (SEAD), não é interessante para o Estado manter a propriedade de imóveis desocupados. Afinal, eles não estão vinculados a uma finalidade pública. Por isso, de acordo com o projeto, seria melhor vendê-los a fim de que, com a receita decorrente dessa operação, fosse possível realizar novos investimentos em benefício da sociedade goiana.
Related Posts
Eleições 2020: PROS oficializa posicionamento em Aparecida
Partido retira candidatura e muda posicionamento no município O deputado estadual Cairo Salim (PROS) anunciou nesta sexta-feira (18),…
PC prende suspeito de cometer estelionato dentro de agência bancária
Investigado utilizava documentos falsos de um auditor fiscal A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do…
Governo inaugura primeira antena de 5G em área rural do país
Ao sobrevoar a plantação de algodão, um drone transmite em tempo real e com alta definição (4K) a…
13 de maio de 2021
"Eu não encontrei nenhum homem que tivesse coragem de enfrentar a estrutura", declara Caiado
Governador prestigiou o lançamento da campanha de Márcia Caldas e Carol Araújo na disputa pela prefeitura de Aparecida…