A Operação Caixeiros do Sul, 2ª fase, deu cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio do dinheiro
O Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GAB/Deic) realizou, na última quinta-feira (14), operação policial com o objetivo de reprimir o crime de lavagem de dinheiro e o enriquecimento ilícito.
A Operação Caixeiros do Sul, 2ª fase, deu cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão na cidade de Joinville (SC), além do bloqueio de bens no montante de R$ 1 milhão, valor que foi subtraído da agência do Banco do Brasil da cidade de Anápolis.
O crime ocorreu em abril de 2020, quando quatro suspeitos invadiram a agência e arrombaram caixas eletrônicos, tendo subtraído um milhão de reais.
O GAB/Deic realizou a investigação identificando os quatro criminosos e o mandante do crime, além de dois servidores da empresa de segurança que facilitaram a ação criminosa. Todos foram presos e condenados pelos crimes de furto e organização criminosa.
Agora, o GAB/Deic realizou a 2ª fase da operação visando recuperar os valores subtraídos, sendo alvo das investigações os investigados e seus parentes que ajudaram na ocultação do dinheiro.
Foram bloqueados imóveis e contas bancárias dos investigados, bem como foram apreendidos um automóvel de luxo e valores em reais e mil euros, que foram subtraídos na época do crime.
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.