Parlamentar teria solicitado R$ 400 mil para votar contra projeto na Câmara Municipal
A Policia Civil de Goiás (PC-GO) cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de ex-vereador da cidade de Caiapônia, que renunciou ao mandato há 3 dias. O ex-parlamentar teria renunciado depois que notícias circularam nos meios de comunicação em que ele teria solicitado a quantia de RS 400 mil para votar contra a cassação do então prefeito municipal de Caiapônia.
Durante a ação foram apreendidos o aparelho de celular e diversos documentos, que serão analisados no decorrer das investigações. Também houve pedido de busca e apreensão na Câmara Municipal de Caiapônia, especificamente no gabinete do ex-vereador, porém com a renúncia do mesmo, a diligência ficou prejudicada.
No áudio gravado e que foi enviado a polícia civil, o ex-parlamentar além de citar a quantia em dinheiro, cita vários outros tipos de vantagens que estaria tentando durante o decorrer do mandado, inclusive com aumento de salário e nomeação de cargo para a própria filha.
De acordo com a PC-GO as investigações vão continuar no sentido de elucidar se houve a participação de outras pessoas, bem como qualquer outro tipo de pagamento no processo de cassação do referido prefeito.