Caso foi registrado na cidade de Aruanã
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Aruanã, realizou nesta quarta-feira (17) a prisão em flagrante delito de dois empresários pela prática do crime de furto de energia elétrica. Os policiais civis averiguaram de denúncia de furto e se deslocaram ao local para verificar os fatos, onde foi constatada a existência dos “gatos de energia”.
Com o objetivo de utilizarem energia elétrica, sem o pagamento de qualquer valor, os empresários se valiam de ligações clandestinas direta do poste de energia até o seu ponto comercial, bem como em suas residências, subtraindo a energia.
A Polícia Civil solicitou no local dos fatos a presença da Polícia Técnico-Científica, bem como de técnicos da concessionária de energia elétrica. As equipes confirmaram a existência de ligações clandestinas, tendo estas sido desfeitas, observando-se todas as normas de segurança.
Verificada a situação, os homens foram presos em flagrante delito e autuados pelos crimes de furto de energia, tendo sido recolhidos na Unidade Prisional.