Responsável pelo animal poderá cumprir pena de 5 anos de reclusão
A Delegacia de Polícia (DP) de Pirenópolis recebeu denúncia nessa quinta-feira (11) sobre possível crime de maus-tratos a animais. Diante da informação, uma equipe policial se deslocou até o local indicado e localizou um filhote de cachorro amarrado. Um veterinário que acompanhava os policiais civis durante a diligência atestou que o animal estava submetido a sofrimento e condições degradantes, caracterizando delito previsto na Lei de Crimes Ambientais.
O filhote tem aproximadamente 4 meses de idade e estava amarrado com uma corda de um metro de comprimento. Conforme o veterinário, o filhote também apresentava sinais de desidratação e fome.
Ninguém foi encontrado na residência, onde o cão havia sido deixado preso. No entanto, a Polícia Civil já identificou o morador e está à procura desse suspeito. O homem vai responder pelo crime de maus-tratos a animais e se condenado poderá pegar até 5 anos de reclusão. O filhote foi recolhido e encaminhado a uma ONG local que cuida de animais em situação de abandono.