Operação Força Centrífuga 3 visa o combate ao crime organizado
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), através da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), realizou nesta semana a Operação Força Centrífuga 3. A operação resultou na prisão de 26 homicidas, cumprimento de 25 mandados de busca e uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Entre os presos, está o chefe do Comando Vermelho na Região Oeste de Goiânia.
A ação foi deflagrada na terça-feira (05), em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Caldas Novas com objetivo de combater o crime organizado e retirar de circulação homicidas que representem elevado risco de envolvimento em crimes violentos. Os mandados judiciais da Operação Força Centrífuga 3 foram cumpridos de terça-feira até a manhã desta quinta-feira (07).
A operação permitirá a conclusão de aproximadamente 30 inquéritos policiais, ao elucidar crimes bárbaros ocorridos na capital e região metropolitana. Os delitos estão vinculados, direta ou indiretamente, a facções criminosas, o que explica o nome da operação, visto que o combate passa a ser focado nos grupos criminosos.