Investigado teria adquirido imóveis e veículos de luxo, os quais estavam sendo transferidos para parentes
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta quinta-feira (2/10) a Operação Arcário com o objetivo de cumprir três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão, além de afastamento dos sigilos bancários e fiscais em desfavor de ex-secretário de finanças do município de Palmelo e outros investigados.
A investigação teve início com o recebimento de denúncia da própria Prefeitura, após identificar que o então secretário, mediante inserção de dados falsos e uso indevido de senhas de outras secretarias, teria manipulado os lançamentos de despesas da prefeitura e desviado aproximadamente R$ 4,6 milhões dos cofres do município.
Imóveis e veículos
Durante as investigações verificou-se que o investigado teria adquirido alguns imóveis e vários veículos de luxo, os quais estavam sendo transferidos para parentes e terceiros com o objetivo de ocultar os bens provenientes do crime.
Com o cumprimento dos mandados de prisão e das e outras diligências, a PCGO visa comprovar cabalmente a conduta do investigado, bem como identificar possíveis beneficiários do esquema criminoso
Crimes
Os investigados podem responder pelos crimes de peculato (art. 312 CP), inserção de dados falsos em sistema de informações (artigo 313-A CP), além de associação criminosa (artigo 288 CP) e lavagem de dinheiro (artigo 1º da Lei 9613/98).