Três autores do homicídio foram presos. Caso tem ligação com o tráfico de drogas
A Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) localizou, na última quarta-feira (13), em região de mata densa no Setor Vera Cruz, Goiânia, o corpo de um jovem de 23 anos que estava desaparecido desde o dia 21 de novembro, quando entrou em um veículo no Jardim Cerrado 7, na capital, e não foi mais visto.
Três autores do homicídio foram presos. De acordo com as investigações, a vítima foi assassinada no dia em que desapareceu por, supostamente, ter perdido dois quilos de maconha pertencente à facção criminosa no dia anterior (20), motivo pelo qual passou a ser visto como cagueta (delator).
A Polícia Civil identificou que, no dia do crime, a vítima foi atraída para uma emboscada pelo mandante do homicídio, por chamada telefônica, o qual disse que o rapaz deveria cometer um roubo para sanar a dívida das drogas, quando, na verdade, estava o atraindo para ser brutalmente morto.
Depois de levarem o rapaz para região de mata, os autores da execução, de 25 e 21 anos, cercearam a vida da vítima, ocasião em que acionaram outro comparsa, de 38 anos, para furar uma cova e enterrar o corpo.
A Polícia Civil descobriu que esse terceiro partícipe da ação seria coveiro da agremiação criminosa, sendo responsável por cavar túmulos para ocultar os cadáveres dos delitos perpetrados por seus comparsas na região.