População promove manifestação contra o fechamento do Fórum de Rialma

Mobilização pretende sensibilizar o Poder Judiciário a revisar a decisão de anexar a unidade à Comarca de Ceres

Nesta terça-feira (19), às 17h, a população juntamente com servidores do Fórum de Rialma fazem uma manifestação contra o fechamento da unidade, em frente à Câmara Municipal. Os servidores e a população local exigem que o Tribunal de Justiça de Goiás revogue a decisão de fechar o Fórum de Rialma, para que o município não fique dependente do Fórum de Ceres.

Além da manifestação, os servidores organizaram um abaixo-assinado, por meio de um endereço eletrônico, para colher assinaturas a fim de sensibilizar o Poder Judiciário.

“O Tribunal de Justiça de Goiás propôs a anexação (lê-se extinção) da Comarca de Rialma à Comarca de Ceres. Nós não podemos deixar que isso ocorra, precisamos unir nossas forças, tanto a advocacia quanto a população no geral, perder uma comarca tão importante como Rialma é um retrocesso. A justiça deve ser acessível a todos os cidadãos.”, diz o abaixo-assinado.

O prefeito de Rialma, Fred Vidigal (UB), utilizou as redes sociais nesta segunda-feira (18) para mobilizar a população em torno da causa. “Uma comarca com grande entrada de processos, que atende Santa Isabel e Rianápolis. Vamos nos unir. É o momento importante para todos nós. A nossa comunidade precisa de apoio. Não ao fechamento do Fórum de Rialma!”, declarou o prefeito.

Para a OAB de Ceres e Rialma, a decisão do Poder Judiciário é um “desserviço” para a dinâmica da Justiça goiana.

Total
1
Shares
Related Posts