Eronildo Valadares disse em áudio que ameaçou funcionários de demissão caso Lula vença eleições
A declaração do ex-prefeito de Porangatu, Eronildo Valares, de que vai fechar sua empresa e mandar os funcionários pra rua se o ex-presidente Lula vencer as eleições do dia 30 repercute muito em Porangatu, no Norte de Goiás.
O marido da prefeita Vanuza Valadares tem sofrido ataques nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp.
Um dos ataques veio do ex-vereador José Uilton (PT). Ele gravou vídeo em frente à Unidade de Poliatendimento em Saúde de Porangatu e falou que Eronildo está querendo agora virar as cotas para Porangatu: “Você está querendo empurrar os seus funcionários a votarem contra o PT. Você é um ingrato, Eronildo. Além de ingrato, você é um covarde. Isso é canalhice porque você está cuspindo no prato que comeu. Sabe por quê? São esses funcionários que lhe ajudaram a enriquecer. Eles que colocaram dinheiro no seu bolso pra você transferir recursos para aquelas fazendas suas no Pará. Você está querendo agora virar as cotas para Porangatu. Quero lhe dizer, Eronildo, sua empresa não faz falta aqui. Tchau querido. Vá embora e leva o Bolsonaro junto”, disse.
Em um áudio também divulgado na cidade, o ex-vereador declarou que o empresário costuma trair quem o ajuda a vencer. “Quem se torna aliado dele pra ajudar num projeto ao qual ele avança e cresce, depois ele descarta. Ele fez isso com o PT. Se não fosse o PT, ele não teria vencido as eleições de 2012 aqui não. As pessoas votaram mais no Galeno para vice-prefeito do que no Eronildo”, desabafou José Uilton.
Outra pessoa não identificada pelo Goiás 365 disse em tom de deboche que foi criado um consórcio de pessoas para comprar a empresa de Eronildo. “Nós não vamos deixar a Loja Valadares fechar. Lamento que vamos trocar o nome, né. Não vamos adquirir e deixar com esse nome”, declarou.
“Porque você não falou isso do dia 2 de outubro? Seu filho teve 9.978 votos e eu lhe garanto que 50% de nós, eleitores do Givago, somos Lula, rapaz. Nós vamos para a periferia balançar o povo que está adormecido. Eu gravei seu áudio e vou rodar aqui, no mínimo, para 5 mil pessoas”, afirmou um homem.
Outra pessoa que se disse eleitora de Givago e também filiada ao PT, falou em consequências para o empresário. “Você vai ter que se retratar dentro de 24 horas. Ou então você vai arcar com o prejuízo político e judicial. Eronildo Valadares, me envergonho por você”.
Recado
Eronildo Valadares está sendo cobrado por ter gravado áudio em que disse estar pressionando seus funcionários a votarem em Jair Bolsonaro. “Nós temos que mostrar pra eles o seguinte: se eles querem os empregos deles, que deem valor em quem arruma os empregos pra eles, em quem dá oportunidade pra eles trabalhar. Se não, eles vão ter que procurar o pessoal do PT pra arrumar emprego, né”, diz ele num áudio.