"Precisamos dar dignidade ao aparecidense", afirma Saullo Souza

Pré-candidato a vereador enfatiza sobre a importância do trabalho social junto aos menos favorecidos

O líder comunitário da Região Leste de Aparecida de Goiânia, Saullo Souza (PV), afirma que o município precisa fortalecer o trabalho social, com objetivo de dar dignidade para a população menos favorecida.

“Precisamos dar dignidade ao aparecidense e o trabalho social é fundamental para auxiliar a população menos favorecida. O assistencialismo é importante, mas precisamos criar alternativas de capacitação, de inserção ao mercado de trabalho e incentivo ao estágio e ao primeiro emprego”, argumenta o pré-candidato a vereador.

De acordo com Saullo Souza, o poder público precisa estimular as empresas do município a darem oportunidade para o jovem que busca a inserção ao mercado de trabalho.

“A Câmara Municipal precisa discutir assuntos de interesse da nossa população. Há a necessidade de criar estímulos para a contratação de jovens, estagiários e criação de cursos de capacitação. Atualmente, o acesso a uma vaga de estágio é muito difícil para o jovem, que acaba se formando sem oportunidade. Isso é algo grave que precisa ser trabalhado no Legislativo”, pontuou o pré-candidato.

Além disso, Souza comenta que não basta trabalhar esses incentivos apenas com as médias e grandes empresas. “Hoje o município foca na concentração de incentivos para as grandes empresas. Mas não podemos esquecer que as micro e pequenas empresas são as que mais geram empregos. Por isso, precisamos criar parcerias com essa classe empresarial, para assim gerar oportunidades para os nossos jovens”, argumentou o pré-candidato Saullo Souza.

Total
10
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts