Precisamos “deixar claro as nossas prerrogativas como governadores”, diz Caiado

Ronaldo Caiado ainda ressaltou que precisa levar a mensagem ao presidente Bolsonaro de que os governadores possuem suas prerrogativas e que ingerências não serão aceitas – (Foto: Reprodução)

Encontro do Fórum de Governadores contou com a presença de 24 dos 27

Na reunião do Fórum de Governadores, realizada nesta segunda-feira (23), o governador Ronaldo Caiado (DEM), afirmou que os gestores estaduais precisam levar a mensagem ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido), de que os extremos não devem prevalecer nas decisões e é hora de se tomar decisões equilibradas e de ter bom senso. Um dos assuntos abordados foi a tensão entre os três Poderes e os ataques de Bolsonaro direcionados aos governadores e à Democracia.

“Quanto mais da nossa parte a insistência ao diálogo para com o presidente da República, para que aí possamos parar com essas interpretações que muitas vezes só provocam cizânia e desentendimento e cada vez mais o acirramento entre extremos”, afirmou Caiado.

Ronaldo Caiado ainda ressaltou que precisa levar a mensagem ao presidente Bolsonaro de que os governadores possuem suas prerrogativas e que ingerências, a fim de culpá-los, não serão aceitas.

“Deixar claro as nossas prerrogativas como governadores. Não admitir ingerências, para muitas vezes tentar lavar as mãos para imputar responsabilidades para A ou B”, disse o governador de Goiás.

O encontro contou com a presença de 24 dos 27 governadores. Durante a reunião ficou definido que o grupo solicitará uma agenda com o presidente Bolsonaro e com os presidentes dos demais Poderes, a fim de solucionar o acirramento entre os entes da Federação.

Total
0
Shares
Related Posts