Complexo esportivo foi concedido à Construcap, que fará investimento de mais de R$ 300 milhões na reformulação da praça esportiva e será detentora da gestão do espaço por 35 anos
O prefeito em exercício, Romário Policarpo, participou nesta quarta-feira (16/4) do evento de assinatura do contrato de concessão do Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo Serra Dourada à Construcap, que venceu o leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo no último dia 4 de fevereiro deste ano.
A empresa prevê um investimento que ultrapassa R$ 300 milhões na reformulação do complexo e será detentora da gestão do local por 35 anos. A solenidade foi realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, do vice, Daniel Vilela, do diretor-presidente da Construcap, Roberto Capobianco, e demais autoridades.
Além do Serra Dourada, a Construcap vai gerir o Ginásio Goiânia Arena e o Parque da Criança. “Por muito tempo, o Serra Dourada esteve largado, abandonado e inutilizado. E fico muito feliz em ver o governador Ronaldo Caiado restabelecendo o Serra como grande palco do futebol goiano”, destacou Romário Policarpo.
Ligado ao esporte, o prefeito em exercício ainda pontuou sobre a importância da praça esportiva no contexto social. “O estádio de futebol é o espaço mais democrático que existe. É onde o rico abraça o pobre, o patrão abraça o colaborador e onde há choro de alegria, choro de tristeza. Não há lugar mais democrático que transborda união do que um estádio. São milhares de pessoas comemorando a mesma coisa, dividindo o mesmo sentimento”, afirmou.
O vice-governador Daniel Vilela, que esteve à frente do grupo para viabilizar a concessão, agradeceu Policarpo pelo empenho na tramitação e votação de projetos necessários para que o contrato fosse concretizado. Além disso, pontuou que a concessão traz um novo conceito da forma de proporcionar bem-estar e lazer para o público goianiense.
O governador Ronaldo Caiado afirmou que o Serra Dourada poderá competir de maneira igualitária com as grandes praças esportivas do Brasil. “É muito bom a gente ver a possibilidade de virar arena de shows, um espaço digno aos torcedores que querem assistir o futebol, fora todas as outras estruturas de lazer que podem ser feitas no espaço. O Serra Dourada vai brilhar agora”, afirmou.
O diretor-presidente da Construcap, Roberto Capobianco, disse que a empresa quer deixar um legado em Goiás. “O Complexo Serra Dourada é muito importante e vamos transformar ele em mais uma forma entretenimento, mais uma forma de lazer para a população de Goiânia e do Brasil também, já que todos virão para cá certamente aproveitar esse espaço renovado”, destacou.