Prefeito Vilela entrega escrituras a moradores de 17 bairros

Secretário Willian Panda e prefeito Leandro Vilela entregam escrituras a moradores de Aparecida – (Foto Rodrigo Estrela/Secom Aparecida)

Programa Aparecida Legal 2025 segue com entregas mensais e novas ações em moradia popular

O prefeito Leandro Vilela entregou, nesta quinta-feira (11/9), no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela, 83 escrituras do programa Aparecida Legal a moradores de 17 bairros de Aparecida de Goiânia.

Muitos moradores aguardavam há mais de 30 e até 40 anos pela documentação definitiva de seus imóveis. “Entregar a escritura é entregar um sonho de uma vida. É garantir que a casa onde a família investiu anos de esforço esteja oficialmente em seu nome e levar dignidade e qualidade de vida, pois sem a escritura, não há energia elétrica regular, água tratada, asfalto, unidade de saúde ou escola”, destacou o prefeito Vilela.

Ele afirmou que a Prefeitura de Aparecida segue em sólidas tratativas com o Tribunal de Justiça para resolver outras áreas como Norberto Teixeira, Rio Vermelho, Setor dos Estados, Marília Mendonça e Alto da Boa Vista.

Desafio

O secretário de Habitação William Panda reforçou a dimensão do desafio. Segundo ele, Aparecida tem hoje cerca de 5 mil escrituras pendentes em 58 bairros, além de famílias em ocupações urbanas, somando aproximadamente 10 mil residências.

“Com a lei de Reurb conseguimos entregar gratuitamente, sem custo cartorário. Um processo de regularização custaria, em média, R$ 2.500 por imóvel. A meta é regularizar todas as pendências até 2026, com entregas mensais, priorizando grandes bairros como o Independência Mansões, onde há 3.800 escrituras aguardando solução”, explicou o gestor.

Ele também destacou que a regularização aumenta o valor dos imóveis, amplia a arrecadação municipal e permite acesso a crédito para reformas e negócios. Panda aproveitou para apresentar os avanços na política habitacional: “Temos 768 apartamentos populares em obras e mais 272 previstos, chegando a 1.040 unidades até o fim deste ano. A meta é 2.500 unidades até o fim da gestão”, pontuou o secretário.

Solenidade

A solenidade marcou a 1ª etapa de regularização fundiária de 2025 e reuniu também a primeira-dama Lana Bezerra, o vice-prefeito João Campos, os deputados federais Glaustin da Fokus e José Nelto, secretários municipais e dezenas de famílias beneficiadas.

Bairros/setores contemplados:

– Cidade Livre

– Nova Cidade

– Vila Maria

– Jardim Riviera

– Parque Montreal

– Jardim Florença

– Expansul

– Jardim Alto Paraíso

– Cidade Satélite São Luiz

– Serra Dourada

– Aeroporto Sul

– Jardim Tiradentes

– Alvorada Oeste

– Setor Santo André

– Alvorada Sul

– Jardim Cascata

– Vila Alzira

Total
0
Shares
Related Posts