Federação Goiana de Municípios divulga nota apoiando governador
O governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou um post nas redes sociais no final da tarde desta terça-feira, dia12, em que confirma que está preocupado com o baixo índice de isolamento social em Goiás e que cai endurece as regras em um novo decreto.
No post ele diz também que tem apoio dos prefeitos ara adotar novas medidas para intensificar o isolamento social.
Diz o post:
“Todos sabem da minha preocupação com o baixo índice de isolamento social que Goiás tem apresentado nas últimas semanas. Isso me obriga a redigir um novo decreto estadual, endurecendo as regras de distanciamento. Agradeço à Federação Goiana de Municípios (FGM), que tem nos auxiliado na orientação aos prefeitos de todo o Estado. A FGM recomenda que as grandes cidades apliquem o decreto integralmente. As pequenas, sem casos graves, podem manter a flexibilização, mas devem fazer uma avaliação epidemiológica de toda a região, tomando as medidas necessárias. Todos os municípios precisam manter uma rigorosa fiscalização, impedindo aglomerações e adotando a utilização obrigatória de máscara. Não podemos pagar pra ver e deixar que o sistema de saúde entre em colapso, aumentando as mortes dia após dia. Precisamos resguardar vidas. Vamos agir! #GoiásContraCoronavírus”.
Caiado também divulgou na sua conta do Facebook a nota oficial da Federação Goiana dos Município (FGM) informando apoiar as medidas do governador.