Prefeitura de Aparecida inaugura Centro de Inteligência

Sistema de câmeras de videomonitoramento que monitora a cidade em tempo real já está em funcionamento

A Prefeitura de Aparecida inaugura nesta quinta-feira (13) o Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), que teve o investimento total de R$ 55 milhões. A inauguração será por videoconferência às 15h30 no Zoom Meeting e transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura.

Localizado na Cidade Administrativa, o CIT é peça fundamental para o funcionamento do Projeto “Cidade Inteligente” que efetivará o trabalho de videomonitoramento em tempo de real de diversos pontos da cidade. Além disso, o sistema promove a integração dos órgãos que compõem a administração municipal, o que proporciona agilidade no atendimento à população, maior transparência com a disponibilização de informações.

O CIT é composto por duas salas de videomonitoramento com 30 estações de trabalho, onde servidores das forças de segurança irão monitorar imagens de 650 câmeras de videomonitoramento que foram instaladas em pontos estratégicos. Do total das 650 câmeras, 89 farão a captura de imagens em tempo real em todas as unidades da rede municipal de Educação, entre Centros Municipais de Educação Infantil e escolas municipais.

Principais pontos

Entre as principais vias que receberam as câmeras estão a Praça da Cidade Administrativa na Avenida Gervásio Pinheiro, Praça Matriz, no Centro; rotatória da Avenida V-8 com Avenida 21 de Abril, no Jardim Tiradentes; Viaduto João Antônio Borges, na Vila Brasília; Avenida Jataí, no Sítio Santa Luzia; Avenida Tropical, no Jardim Tropical; Avenida Rio Verde, na divisa com a capital; Avenida Igualdade, no setor Garavelo; Rodovia Anel Viário (BR-060) e Avenida São João, no Jardim Nova Era.

Também serão monitoradas as Avenidas Independência, entre o Residencial Village Garavelo e setor Colina Azul; Junqueirópolis, no setor Serra Dourada; Rita Campos, Progresso e Alameda Girassóis, no Jardim Monte Cristo; Colonizadores, na Vila Brasilia; Escultor Veiga Vale, no Parque Veiga Jardim; Marechal Rondon e Maracanã, no Jardim Buriti Sereno; e demais ruas e avenidas de Aparecida, que são considerados pontos estratégicos com movimentação intensa de veículos e circulação de pessoas.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts